quarta-feira, 13 de agosto de 2008

13 DE AGOSTO DIA DO ECONOMISTA

Hoje é um dia especial para mim. Estou comemorando duas coisas importantes, ou seja, o dia nacional do economista e também meus 14 anos de formatura em ciências econômicas pela FECILCAM.

Eu gosto muito da definição sobre o economista segundo Pedro José Mansur: “Ele tem capacidade de colocar a serviço da comunidade moderna um conjunto de conhecimentos científicos, acumulados e sistematizados ao longo de toda a história, tanto política, quanto sócio-econômica. Portanto, economista não é somente aquele que faz orçamentos, planejamentos, análises de investimentos, etc. Mas é aquele profissional, que além de exercer todas estas funções, é capaz de pensá-las dentro de um quadro geral de todo o processo de distribuição e produção da sociedade. Por isso o economista é um Profissional especial, que se distingue dos outros que utilizem técnicas similares. Ele encaixa a reflexão (e conseqüente prática) de cada problema ligado a estes já especificados, distribuição e produção, a um quadro mais amplo, quer dizer, dentro do Sistema Econômico”.

A minha formatura aconteceu no dia 13 de agosto de 1994 na Casa da Cultura de Campo Mourão. Eu lembro com carinho meus colegas de turma: Aparecida M. de Souza, Auriene Pinho, Carlos R. Rosa, Cirlene Favaro, Cláudia R. do Nascimento, Dílson B. da Silva, Dirceu Rodrigues, Eliana A. Schffer, Genério V. Pereira, Ivania C. Beleti, Ivone Dziubate, João E. de Araújo, Laércio Zarske, Lucio S. Janguas, Márcia Huhryn, Maria de F. Lopes, Mário G. Filho, Mário S. Ferreira, Marlei S. Kehl, Mônica P. de Brito, Neide Leal, Risomar G. de Oliveira, Sonia F. da Silva, Vanda M. Tonhato, Vlamir C. Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.