quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DIA HISTÓRICO PARA O ENSINO SUPERIOR PARANAENSE

GOVERNADOR REQUIÃO E AS SECRETÁRIAS MARIA MARTA E LYGIA

O dia 09 de setembro de 2008 (FOTO ACIMA) foi histórico para o ensino superior paranaense. Na ocasião, em reunião na Escola de Governo, estive presente acompanhado dos professores da FECILCAM Eder Rogério Stela, Nelson Denker, João Marcos Borges Avelar e Tito Alfaro Serrano e pude testemunhar o governador Roberto Requião sancionar o projeto do novo Quadro de Cargos e Salários do Ensino Superior, que não corrige totalmente as perdas dos últimos 10 anos, mas resgata grande parte da dignidade do professor universitário que foi abandonada pelo projeto neoliberal do governo anterior que não corrigiu as perdas salariais de direito dos professores.

A Secretária de Estado Lygia Pupatto destacou que o referido Quadro de Cargos e Salários foi construído por uma equipe de trabalho composta por reitores, diretores de faculdades, sindicalistas e Secretários de Estado, dos quais destacou o trabalho da Secretária de Administração Maria Marta e do então Secretário de Planejamento e também professor universitário Enio Verri.
O governador Roberto Requião agradeceu e pediu uma salva de palmas a todos os deputados estaduais pela compreensão e que de forma unânime aprovaram o projeto enviado pelo executivo.

Eu particularmente agradeço ao Diretor da FECILCAM Antonio Carlos Aleixo pela oportunidade de ter viabilizado a minha participação no evento histórico para a classe de professores universitários.

Um comentário:

  1. Estamos num momento de crescimento na Fecilcam, meu caro Maybuk. Crescemos em tamanho, mas principalmente em conhecimento e participação. Você e seu Blog são exemplos disso. Parabéns.

    Antonio Carlos Aleixo

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.