sexta-feira, 5 de setembro de 2008

UMA DIA MUITO PRODUTIVO

Ontem (04/09) foi um dia muito produtivo e muito significativo para a FECILCAM e para os municípios de Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz. Aconteceu a visita da batalhadora Secretária de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior professora Lygia Pupatto.

A Secretaria teve dois objetivos principais com a visita. O primeiro foi para conhecer os projetos do “Universidade sem Fronteiras” existentes nos referidos municípios desde o ano passado. Em Barbosa Ferraz estão sendo executados os projetos na COOPERCROCHÊ e outro no Colégio Machado de Assis e em Corumbataí do Sul na APROCOR e no Escola Cecília Meireles . O segundo foi comunicar a aprovação de mais um projeto para cada uma dos municípios.

A Secretária em todos os seus pronunciamentos destacou que está havendo uma revolução no Paraná com este grande projeto que está mobilizando professores, alunos, recém formados e diversos grupos da sociedade civil. Destacou ainda que a universidade está indo até a comunidade e que ela própria se sente melhor com o contato direto com as pessoas.

O Diretor da FECILCAM agradeceu o trabalho de todos os professores, alunos e funcionários que estão contribuindo com os projetos e afirmou que a escolha desta Secretária foi muito acertada, porque ela é a primeira que saiu do próprio quadro do ensino superior estadual.

A Secretária e os professores dos projetos, visitaram os dois colégios citados, a COOPERCROCHÊ, a APROCOR e até um plantio de maracujá que dá origem a associação em que há um projeto sendo executado.

É importante se dar um destaque especial ao I Fórum dos Produtores Rurais do Município de Corumbataí do Sul, organizado pelos professores do departamento de geografia Áurea Andrade, Marcos Bovo e a professora de pedagogia Dirce B. Salvadori os estagiários Nelsa Scheid, Fabiana B. de Macedo, Marcela O. Carneiro, Claudinéia P. Lopes, Janisley A. de Góes e Cristiano Roza que teve na sua programação apresentação cultural, palestras, mesas coordenadas e que contribuiu para fornecer subsídios aos agricultores presentes tentarem melhorar suas atividades e permanecerem no campo.

No fórum foi servido um almoço delicioso que serviu também para reunir os participantes dos vários projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.