sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PARECE QUE AINDA NÃO É DESTA VEZ

Parece que ainda não é desta vez que o governo LULA vai sucumbir como desejam Mirian Leitão, PSDB, DEM e editores da grande imprensa. Todos sabem que a sustentação do governo federal é a economia que sempre esteve muito bem, obrigado. Com a crise financeira a oposição e seus representantes na imprensa começaram a se alvoroçar: é agora que este governo cai.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, amargando aquela dor de cotovelo permanente (eu sou o príncipe e o operário tem sucesso. Isso é demais) chegou a afirmar outro dia que a economia brasileira vai crescer ano que vem 2,5%. É bom lembrar que no governo dele nem em média ele alcançou tal cifra.
As bolsas já deram alguma recuperada, embora ainda baixas poderão acontecer e no Brasil o governo está tomando medidas para resolver o problema do crédito, pois o sistema financeiro está solidificado.
Diante de tudo isso, o Ministro da Fazenda Guido Mantega e o Ministro do Planejamento Paulo Bernando afirmaram que a economia brasileira vai crescer em torno de 4,00% ano que vem e sem comprometer a inflação. Se isso acontecer e eu acredito que vai, mais uma tese da oposição cairá por terra, sendo aquela que diz que o governo LULA só vai bem porque tem sorte e nunca enfrentou crises.
A oposição está num dilema, pois se a economia quebra LULA se enfraquece para eleger o sucessor que sairá de sua base que é PT, PSB, PMDB, PP, PCdoB. Mas ao mesmo tempo economia ruim prejudica os atuais mandatários do DEM e PSDB enquanto governo, podendo descredenciá-los para a disputa presidencial. Prova disso é que 70,00% dos prefeitos se reelegeram, aproveitando-se da boa fase da economia.
Vamos aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.