sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RESPONDENDO A DÚVIDA DE INTERNAUTA

Com referência à matéria ALAN GREESNSPAN ADMITE QUE ERROU a internauta assídua e minha aluna do 2º ano de economia Viviane Villwock fez um comentário dizendo que ouviu ontem um economista dizer que não haverá crescimento da economia brasileira para o ano que vem. Ela ainda está preocupada se o Brasil vai recuperar o equilíbrio.
Viviane, não sei qual o economista que disse isso, mas posso responder que haverá crescimento sim, embora provavelmente menos que este ano que vai ser em torno de 5,5%. As projeções do governo são de que cresceremos em torno de 4,0%. Delfim Neto aposta que será no mínimo 3,5%. A Mirian Leitão e o PSDB/DEM torcem para que seja zero.
Eu particularmente acredito que não teremos maiores problemas, passando esta fase mais crítica a qual está sendo agravada por especuladores principalmente na questão da variação do dólar, as coisas vão se ajeitar, pois aumentamos o investimento na economia, principalmente em função do PAC, nosso sistema financeiro é sólido e estamos cada vez mais sendo considerados no cenário mundial como grande potência econômica ao lado de China e Índia.
Obrigado por sua participação e continue acessando e comentando as matérias.
Um abraço.
Professor Maybuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.