terça-feira, 11 de novembro de 2008

PRIMEIRA CONVERSA ENTRE OS PRESIDENTES OBAMA E LULA

Aconteceu hoje a primeira conversa por telefone entre o Presidente dos EUA Barack Obama e o Presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva. Pelo teor da conversa, percebe-se mais uma vez, como sempre tenho defendido, que o Brasil é cada vez mais respeitado no cenário internacional.
Eu não tenho dúvida que o Brasil tem muito mais a ganhar do que perder com a crise (tamanho P aqui no Brasil, na minha opinião) e (tamanho GG para alguns órgãos de imprensa). Clique aqui para ver conteúdo da conversa dos Presidentes.

7 comentários:

  1. Boa tarde;
    Concordo, o Brasil nunca foi tão respeitado no cenário mundial como agora.O encontro com Obama, mostra a inteligência de nosso presidente é preciso demostrar apoio ao novo presidente da maior economia mundial.

    ResponderExcluir
  2. Olha professor eu também não tenho dúvidas que a nova gestão americana irá beneficiar em grande instancia o nosso país, é como a professora Luciana estava dizendo ontem em sala de aula, ele representa um partido democrata e vai lutar pra provar isso...
    Outra coisa seria a questão do Brasil possuir muitos bens naturais o que no futuro necessitarão de algum tipo de garantia de presdervação ou segurança o que o Brasil por enquanto não possui, sendo assim os EUA como país democrata temos uma garantia a mais de que ninguém irá nos afetar...
    abraço professor,,, té+++

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida alguma,o Brasil e cada vez mais respeitado no cenario internacional.E o presidente Lula contribuiu muito para essa mudança,ja que o Brasil se desenvolve a cada dia, devido a diversas iniciativas do governo.E e muito importante para o Brasil o apoio da principal economia do mundo.
    Um abraço... Luciana Cardoso
    Lucianacardoso89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida, o Brasil tem evoluido muito no cenario mundial. O presidente Norte Americano Barack Obama defende, alem de tudo, maior participação de paises emergentes nas discussões a respeito da economia mundial e atual crise. Isso mostra uma postura arrojada, de quem quer realmente obter soluções.

    ResponderExcluir
  5. ASSIM COMO MEU DEMAIS COLEGAS, ACHEI INTERESSANTE ESSA RELAÇÃO DE AMIZADEE E RESPEITO DO PRESIDENTE ELEITO DOS ESTADOS UNIDOS PELO BRASIL, MOSTRA QUE APESAR DE TODAS AS CRISES AINDA É POSSIVEL TER UM FIO DE ESPERANÇA. E DA PRA ACREDITAR QUE ESSA NOVA PRESIDENCIA NOS RESERVA MUITAS SURPRESAS E EU SUPONHO QUE BOAS,PRINCIPALMENTE FINANCEIRAMENTE.
    AFINAL A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS MOVE O MUNDO

    EDIANE 2ºA DE ECONOMIA

    ResponderExcluir
  6. Bruno André Monção - 2ºAno de Economia

    O brasil é hoje um pais respeitado internacionalmente, pela sua extensão e também pelo crescimento que vem aumentando nos ultimos tempos. A relação com o presidente atual dos Estados Unidos Baraca Obama, é muito importante para o Brasil e para o seu crescimento, pois é através das relações com os outros paises que o nivel de negociação é maior e melhor para o crescimento nas exportações e importações. O brasil também é admirado pelas políticas criadas para a melhoria na distribuição de renda. É esse o caminho que devemos tomar para a melhoria continua de nosso pais...

    ResponderExcluir
  7. ola professor ... muito interessante colocar no seu blog essa coversa que lula teve com obama. e uma pena que nem todos tem o privilegio de ler e entender que o Brasil tem uma crise tamanho p oque seria muito bom ... principalmente os consumidores deveriam saber que nem tudo que a midia diz é verdade pois eles sao a chave principal pra nao deixar a economia esfriar..
    pois com o incentivo às compras o consumidor gastando a economia aquece e nao tem chance pra crise nos afetar tao ja...
    bom mas enquanto todos nao tem acesso a essas informações cabe a nos 2/5 de economistas rsrsr tentar plantar uma sementinha em cada lugar que passamos........

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.