sábado, 6 de dezembro de 2008

ÚLTIMA REUNIÃO DE CONGREGAÇÃO DA FECILCAM EM 2008

Hoje (06/12) foi realizada no Anfi-Teatro da FECILCAM a última reunião de congregação da FECILCAM em 2008, em que participaram os professores e funcionários da INSTITUIÇÃO.

O Coordenador Administrativo Financeiro professor Jesus Crepaldi (dpto economia) fez toda explanação sobre os investimentos feitos, a obras realizadas, a compra de materiais e dentre elas foi citado o “Projeto de Captação das águas das chuvas” que está em fase de conclusão, e que é um projeto idealizado pela ex-professora do dpto de geografia Ivonete de Almeida Souza, com a colaboração dos professores Márcio de Carvalho (eng. de produção agroind) e Sérgio Luiz Maybuk (dpto de economia)

O Coordenador do NUPEM – Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar professor Frank Antonio Mezzomo falou sobre projetos de iniciação científica destacando que eles estão gerando muitos frutos principalmente porque vários alunos da FECILCAM que participaram do projeto foram aprovados em programas de Mestrado.

A Coordenadora do CELIN – Centro de Línguas da FECILCAM professora Edcleia A . Basso (dpto de Letras) pediu a todos que divulguem os diversos cursos de língua oferecidos.

A professora do Irene M.B. Dianin (dpto de ciências jurídicas) pediu aos colegas que divulguem o Curso de Especialização em Direito Tributário que será realizado na FECILCAM no próximo ano.

O professor Walmir R. Salinas (dpto ciências sociais) solicitou a todos que conheçam o Centro de Integração do Cidade Nova, o qual faz um grande trabalho, mas que precisa de ajuda de todos para o seu funcionamento.

A professora Dalva H. de Medeiros (dpto de pedagogia) e o professor Mário de Lima (dpto de Ciências Contábeis) em conjunto, representando os chefes de departamento e coordenadores de curso, agradeceram o trabalho da Direção – professores Antonio Carlos Aleixo (dpto de letras) e Eder Rogério Stela (dpto de Ciências Contábeis) e o professor Jesus Crepaldi (dpto de economia) pelo grande trabalho que estão realizando à frente da FECILCAM. E salientaram que a referida Direção tem aprovação de ampla maioria da Instituição.

O Diretor professor Antonio Carlos Aleixo agradeceu a colaboração de todos os professores e funcionários, principalmente chefes e coordenadores; destacou que está cumprindo suas metas até a presente data; falou sobre a construção do Campus; da criação da UNESPAR; da grande gestão da atual Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia – SETI que é administrada pela professora Lygia Pupatto e principalmente destacou a nossa responsabilidade enquanto professores, na formação de profissionais e lideranças para a nossa comunidade.

Eu que não me manifestei na reunião, manifesto-me aqui dizendo que vejo a FECILCAM atual como um momento de “ouro”, tanto no aspecto da condução da atual Direção que conduz os trabalhos de maneira democrática e participativa, quanto pelo grande investimento que estamos recebendo da SETI, que na minha humilde opinião, é a melhor gestão que tivemos durante os dezoito anos que faço parte da Instituição como acadêmico e depois professor.

2 comentários:

  1. Meu caro Maybuk,

    Seu blog ajuda a repercutir a Fecilcam, nossa melhor instituição de ensino superior de Campo Mourão.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de reforçar a nota feita pelo Maybuk e dizer que o CELIN - Centro de Línguas da FECILCAM - oferece cursos de Língua Inglesa em todos os níveis até conversação e aulas vip e para mestrado e doutorado nas diversas áreas do conhecimento, bem como Espanhol, Italiano, Francês, Português como língua estrangeira, com professores especializados para o ensino em diferentes idades, em em horários acessíveis. É o único curso de línguas da cidade que oferece 60h por semestre e, por não visar lucros e nem ser franqueado, tem o menor preço pela mais alta qualidade. O Celin oferece ainda 1/2 bolsa de estudo para todos os alunos de Letras que precisarem, além de contemplar com bolsas também dois alunos de cada curso da FECILCAM, alunos da rede pública, pessoas da comunidade que preencham os requisitos necessários. Temos ainda descontos para professores e funcionários da Fecilcam e preço diferenciado para familiares.
    Em 2008 estaremos oferecendo cursos de proficiência e ensino de língua inglesa para professores.
    Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 44 3518 1845.
    Obrigada pelo espaço, Maybuk

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.