sábado, 13 de dezembro de 2008

MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL ANIMA CONSUMIDORES

Acabei de assistir nos telejornais que as medidas tomadas pelo governo federal, com o objetivo de estimular a economia começam a surtir efeito. As lojas que vendem automóveis novos ficaram lotadas no final de semana.
Com relação às novas aliquotas intermediárias de imposto de renda também a partir de janeiro de 2009, deixará mais recursos no bolso dos consumidores.
Tenho insistido que se for resolvido o problema do crédito e houver maior liberação do compulsório a crise no Brasil terá um impacto pequeno.
Penso que o Banco Central deveria baixar a taxa básica de juros, pois o mundo vive uma ameaça de deflação, recessão e até uma possível depressão e não ameaça de inflação. Mesmo assim, acabo de ler uma matéria em que a CEPAL - Comissão Econômica para a América Latina e Caribe afirma que a política do Banco Central, ao impedir a inflação no Brasil ajudou o país a diminuir o número de pobres. Menos mal. Clique aqui para ler a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.