sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

O salário mínimo com certeza, mesmo com o novo aumento previsto para R$ 465,00 e com antecipação para fevereiro, ainda está muito aquém das reais necessidades da população. Mas é inegável de que está tendo uma valorização muito boa neste governo.
O salário este ano novamente terá ganho real, isto é, aumento acima da inflação no período. O aumento acumulado desde 2003 foi de 46,05% .
Estudos científicos nos últimos anos comprovaram que houve redução da pobreza, identificada pelo Índice de Gini depois de 20 anos.
O Índice de Gini mede a concentração da riqueza. Quanto mais próximo de 1 mais concentrada é a renda. Os estudos provaram também que o motivo da desconcentração se deu pelo crescimento econômico no período, pelas transferências por meio de aposentadorias, pelo Bolsa Família e pelo aumento real do salário mínimo. Clique aqui para ver matéria.
Pessoas com mais renda gastam mais e o comércio vende mais, a indústria vende mais, os prestadores de serviços ganham mais e o governo arrecada mais. Isso prova que a aprovavação fantástica do Presidente não vem só dos pobres e analfabetos como querem convencer os oposionistas, mas da grande maioria dos participantes da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.