terça-feira, 21 de abril de 2009

21 ABRIL E TRÊS LEMBRANÇAS

Hoje 21 de abril de 2009 é feriado nacional, aliás, mais um em que a maioria da população não tem a menor idéia sobre motivo do mesmo, pois o país não se preocupa com sua memória, infelizmente.

21 de abril de 1792 Tiradentes foi enforcado por uma luta econômica e outra política. A econômica se referia a grande cobrança de impostos cobrada de Minas Gerais pelo ouro e a política era o início da luta pela independência do Brasil.

21 de abril de 1960 inauguração da nossa capital federal Brasília.

21 de abril de 1985 morte de Tancredo Neves, que aliás, até hoje não se sabe exatamente do que morreu. Uns dizem que foi assassinado, outros dizem que morreu de doença uns dias antes mas que escolheram a data de 21 de abril por causa da data especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.