segunda-feira, 4 de maio de 2009

BOLSA DE SÃO PAULO DISPARA

A Bolsa de Valores de São Paulo que já teve excelente valorização no mês passado, iniciou a semana muito bem. As medidas de economia política tomadas por todos os governos no mundo, contribuiram para dar um arranque necessário no sentido de espantar o pior da crise. Felizmente as coisas começam a melhorar. CLIQUE AQUI para ver matéria.

3 comentários:

  1. Marcos de Oliveira - 4.º de Economia5 de maio de 2009 às 19:47

    Em um sistema capitalista, onde a flutuação e principalmente a especulação das bolsas de valores é dado mais importância do que o desenvolvimento economico e social dos países, e frente a uma crise financeira do capilismo, é importante que os pontos da bolsa de valores do Brasil seja alta, considerando que o governo federal aplica politicas em favor da produção e não da especulação.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo Maciel Silva6 de maio de 2009 às 18:20

    Depois que a agência americana concedeu ao Brasil a Investment Grade é só uma questão de tempo para que nosso mercado acionário se recupere.
    A compra de ações não foi apenas em papéis de primeira linha, mas também de segunda linha indicando que os investimentos são no minimo de médio prazo pela compra de ações que não possuem liquidez imediata.

    Reginaldo Maciel Silva

    ResponderExcluir
  3. Edineia 4º ano de economia8 de maio de 2009 às 19:42

    A crise que se figura é caracterizada como uma crise no capital especulativo, isto porque, a partir do momento em que se deu a crise financeira, iniciou-se uma fuga de capitais, minimizando os investimentos e agravando mais o impasse da crise em âmbito global.. MAS COMO DIRIA RENATO RUSSO..."mAS É cLARO qUE O SOl Vai Voltar amanha.." e a dita frase pode, e deve muito bem se enquadrar na economia...os ânimos começaram a se reanimar, e a confiança no mercado ja começa a dar os primeiros passos de recuperação. E a Bovespa vem mostrando muito bem isso.

    Ainda que as vertentes politicas não sejam iguais, o mais importante é o poder que se tem de expressar opinões! e viva a liberdade de experessão!

    abraços!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.