segunda-feira, 1 de junho de 2009

REPASSE DO BOLSA FAMÍLIA EM CAMPO MOURÃO

Na coluna do ely rodrigues http://www.colunadoely.com.br

01/06 – 10h52) O Governo Federal destina em média por ano para Campo Mourão através do Bolsa Família R$3 milhões e 400 mil. O dinheiro é repassado para 4 mil e 82 famílias cadastradas. Quem recebe a ajuda do Bolsa Família (programa do Governo Federal) é família que tem renda mensal de até 120 reais (por pessoa).A renda da família é calculada a partir da soma do dinheiro que todas as pessoas da casa ganham por mês (como salários e aposentadorias). O cadastramento das famílias é feito na secretária de ação social da prefeitura, comandada pela ex-vereadora Marla Tureck. O cadastramento não implica a entrada imediata dessas famílias no Programa e o recebimento do benefício. O critério principal é a renda per capita da família e são incluídas primeiro as famílias com a menor renda.

Tenho sempre insistido de que o repasse do Bolsa Família é um multiplicador de renda nos municípios. A matéria acima confirma minha tese.

Um comentário:

  1. elizama katiucy 2º ano de ciências econômicas8 de julho de 2009 às 13:33

    É muito bom saber que programas como este do bolsa familia ,vem favorecendo tantas familias, não somente aqui, mas no pais como um todo,como o professor disse este progarama e um multiplicador de renda nos municipios,mas para que essas familias continuem recebendo esse beneficio,elas tambem devem fazer a sua parte, fazendo uma declaração de que as crianças estão estudando,ter carteira de vacinação das mesmas em dia,ter controle mensal de peso e altura para crianças menores de sete anos e acompanhamento mensal de saúde das gestantes e mães que amamentam.E assim ,cada um fazendo sua parte pra que possamos a cada dia conquistar um Brasil melhor para todos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.