sexta-feira, 26 de junho de 2009

REPERCUSSÃO DA COLETA DAS ÁGUAS DA CHUVA NA FECILCAM

O projeto da coleta das águas da chuva na FECILCAM, idealizado pelos professores Ivonete de Almeida Souza (geografia), Márcio Carvalho dos Santos (engenharia de produção agroindustrial) e Sérgio Luiz Maybuk (economia) está alcançando resultados extra-instituição.

Ontem (25/06/2009) o Colégio Adventista de Campo Mourão promoveu a Feira de Ciências e um dos projetos coordenados pelos alunos da professora Andréia Avelar apresentou o funcionamento da coleta das águas da chuva e parte das informações foram oriundas de uma palestra ministrada por mim nas dependências da FECILCAM sobre o assunto.

O professor Jesus Crepaldi Coordenador Administativo Financeiro da FECILCAM que foi responsável pela parte final da implantação do projeto, em função do cargo que ocupa, participou de várias reuniões no município de Campo Mourão para elaboração do plano diretor. Um dos temas que surgiram no aspecto ecológico, foi a possível implantação do projeto de captação em todas as escolas do município e que seria necessário escolher uma delas como piloto. Na ocasião, foi ofertado pelo professor Jesus a experiência da FECILCAM como modelo piloto.

Graças ao envolvimento de mais professores, com certeza o projeto alcançará muitos resultados positivos.

3 comentários:

  1. Thiago Mantuan Covalski - 2° e 4° de Economia1 de julho de 2009 às 05:48

    Parabéns a FECILCAM e principalmente aos professores que realizaram esse projeto. Hoje o mundo discute tanto os problemas ambientais, mais muito pouco tem sido feito pelo nosso planeta, a realização desse projeto de captação de águas já é um começo muito importante, vamos torcer para que isso não se aplique somente nas outras instituições de ensino, mais que também conte com a participação de toda a população e principalmente dos nossos empresários, assim tornando nossa cidade como exemplo para outras no país. E que também surjam outros projetos que beneficiem o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Thiago Morante 2º ano de Economia7 de julho de 2009 às 10:49

    A fecilcam esta de parabéns pelo projeto que esta sendo executado, isso mostra que nossa facudade além exercer a função de levar conhecimento a seus academicos, mostra também a comuindade uma forma de se concientizar a respeito do meio ambiente, e de tornar esse projeto como referencia para demais comunidades e instituições.Pois sabemos que hoje no mundo em que vivemos é essencial esse cuidado com recursos naturais.com isso nossa facudade caminha no desenvolvimento mostrando que é neçessario ter ações efetivas.

    ResponderExcluir
  3. Sarah Mileny 2° Ano de Economia8 de julho de 2009 às 09:13

    Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho, pois o momento em que vivemos de tanta devastação dos recursos naturais se torna importante iniciativas como essa que colabora com a diminuição do uso da água encanada e reaproveita a água da chuva que antes acabaria não sendo utilizada.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.