sexta-feira, 17 de julho de 2009

FOTOS ENCONTRO DE PRODUTORES DE LEITE EM ARARUNA

DA ESQUERDA PARA DIREITA - DE CRACHÁ O JORGE MAURINO DA SILVADA EMATER DE ARARUNA E NO FINAL CRISTIANE FERRO (SECRETÁRIA DA AARA , OS DEMAIS SÃO TODOS SÃO PRODUTORES OU ENVOLVIDOS COM A ÁREA(REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE PRODUTORES) (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)
DA ESQUERDA PARA DIREITA: MARLENE FIORESE DO BANCO DO BRASIL, PROFESSORES MAYBUK, AMAURI E JOÃO MARCOS (FECILCAM) E PRODUTORES DE LEITE EM ARARUNA E DEMAIS ENVOLVIDOS NA ÁREA (REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE PRODUTORES) (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

DA ESQUERDA PARA DIREITA SÃO PRODUTORES DE LEITE DE ARARUNA OU ENVOLVIDOS NA ÁREA E NO FINAL CRISTIANE FERRO (SECRETÁRIA DA AARA (REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE PRODUTORES) (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

No dia 26 de junho de 2009, participei de uma reunião em Araruna-Pr com um grupo de produtores de leite que pretendem criar uma cooperativa de produtores, com o objetivo de ampliarem seus negócios.

O encontro foi uma iniciativa da gerente do Banco do Brasil de Araruna-Pr Marlene Fiorese, por meio do programa do DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável, que tem vários parceiros sendo:

A UTFPR de Campo Mourão que não pode se fazer presente na região;

A EMATER com o técnico Jorge Maurino da Silva ;

O Sindicato rural do município representado pelo seu presidente Saulo Molina, o vice-presidente José Bassani e os membros da diretoria Laercio Ferro e Amarildo Bassani, a secretária Luzia Catiani;

A AARA - Associação agropecuária da região de Araruna-Pr representada pelo seu presidente Valdemir Ferro e secretária Cristiane Ferro e o inseminador Leandro Marangon;

O Sindicato do trabalhadores rurais representado pelo seu presidente Antonio Camilho Ramalho Sobrinho;

A Prefeitura Municipal de Araruna que esteve representada pelo vice-prefeito Renato Toaldo ;

A FECILCAM que na ocasião esteve presente com os professores Amauri Jersi Ceolim, João Marcos Borges Avelar e Sérgio Luiz Maybuk.

Na ocasião, todos os produtores de leite se manifestaram; a gerente do Banco do Brasil Marlene Fiorese fez uma explanação sobre o programa DRS e aquela atividade em si; o vice-prefeito Renato Toaldo demonstrou total apoio ao grupo de produtores de leite; e o professor João Marcos Borges Avelar explicou que todos os projetos necessários à melhoria de produtividade da produção de leite, serão feitos gratuitamente pela empresa júnior do Curso de Engenharia de produção agroindustrial da FECILCAM (OTIMIZA).

Um comentário:

  1. Foi de fundamental importância esta reunião com a associação, pois isso fortalecerá os laços que unem o grupo, e fortaleceu a decisão de formar-se uma cooperativa.
    A associação foi fundada em 1991, e hoje conta com 40 sócios ativos, e uma produção média diária de leite de 8.000 lt..
    Dando prosseguimento as atividades de discussão sobre a constituição da cooperativa pelos produtores de leite de Araruna, vinculados s AARA, no dia 28/07 (terça feira), estará em Araruna o Técnico da Emater José A. Rosa, o qual é especialista em Cooperativismo, fazendo uma palestra sobre o tema: Organização Rural, abordando as formas de organizações que temos.
    A proposta e repassar informações para o grupo, das vantagens de constituírem uma cooperativa de produtos derivados de leite.
    Vale ressaltar, que após esta reunião, o grupo voltará a ser reunir no inicio do mês de Agosto para discutirem os seguintes temas: estatuto social, regimento interno, eleição da diretoria, entre outros.
    Jorge M. Silva
    Eng. Agrônomo Emater Araruna
    Email: jorge_local@hotmail.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.