sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SUGESTÃO DE INTERNAUTA Nº 01 - JULIANO DOMINGUES DA SILVA

O blog está ficando cada vez mais dinâmico. Recebo emails frequentemente sugerindo matéria e isso é sinal de que as pessoas desejam se manifestar. Dessa forma, inauguro a série sugestão do internauta com uma matéria que me deixa muito feliz, indicando que a desigualdade social no Brasil caiu 9% em dez anos.

Sou economista político e pesquisa sobre distribuição de renda é o que mais me atrai, pois renda melhor distribuida é mais qualidade de vida e menos pobreza. CLIQUE AQUI para ler matéria.

Um comentário:

  1. Lenita - 2º Ano -Ciências Econômicas25 de setembro de 2009 às 11:01

    Embora existam muitos discursos populares, sobre a desigualdade de renda no país, verifica-se que muitos brasileiros desconhecem o modo como a renda ou o status econômico são efetivamente distribuídos no país. O que se sabe efetivamente é que, mesmo com os avanços em relação às desigualdades sociais, ainda há muito o que fazer...Acredito que com o dinheiro emprestado ao FMI de aproximadamente U$ 4,5 milhões, com mais R$ 5 bilhões da compra de caças e ainda mais uns trocadinhos com que vai aumentar no salário do Judiciário e do Ministério Público R$ 283 milhões, seria possível melhorar a vida de muitos brasileiros, tornando a desigualdade social ainda menor.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.