quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

UM DIA IMPORTANTE PARA IVAIPORÃ

Ontem (15/12/2009) estive em Ivaiporã acompanhado do Diretor da FECILCAM professor Antonio Carlos Aleixo; o professor João Marcos Borges Avelar, o professor Adalberto Dias de Souza, a Jornalista Larissa Menezes e o estagiário Eidi Matsumoto.

Na ocasião aconteceu a inauguração oficial da cooperativa de costureiros Arte & Veste de Ivaiporã. Projeto desenvolvido pelos professores João Marcos, Adalberto e Maybuk e coordenado pelo primeiro, com recursos de R$ 189,000.00 oriundos do Programa Universidade sem Fronteiras.

São R$ 115.000,00 em máquinas e o restante dos recursos treinamento e consultoria. E mais aluguel do barracão com luz e água pagos pela prefeitura de Ivaiporã atualmente administrada pelo dinâmico prefeito Cyro Fernandes Correia Junior.

O professor João Marcos fez um belo pronunciamento explicando todo o processo de criação da cooperativa e outros bons exemplos de projetos que a FECILCAM executa em Barbosa Ferraz e Iretama.

A estrela maior do evento foi da professora Lygia Lumina Pupatto Secretária de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI, idealizadora do maior programa de extensão universitária do Brasil (Universidade Sem Fronteiras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.