quarta-feira, 10 de março de 2010

PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA DE GOVERNO

Fui convidado e participei com mais alguns colegas da Fecilcam, no dia 09 de março de 2010 da reunião semanal de Escola de Governo presidida pelo Governador de Estado Roberto Requião.

Alguns Secretários de Estado fizeram explanação sobre o trabalho executado e dentre eles destaco a participação da Secretária de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior professora Lygia Lumina Pupatto.

A referida Secretária destacou a transformação que ocorreu nas Faculdades e Universidades Públicas do Paraná e nós professores podemos comprovar isso.

Ela destacou o novo Plano de Cargos e Salários que resgatou a dignidade da nossa categoria, pois no governo anterior ficamos sem reajuste salarial por 8 anos.

Destacou também os investimentos realizados e somos prova que embora ainda não seja o ideal foi infinitamente maior que o governo anterior que não teve praticamente nada.

Destacou também os diversos programas da ciência e tecnologia do Estado do Paraná e deu um destaque especial para o Programa Universidade Sem Fronteiras que está fazendo uma revolução silenciosa nas comunidades de baixo IDH.

O programa Universidade Sem Fronteiras é o maior programa de extensão do Brasil e já foi considerado pela UNESCO como um dos melhores do mundo. A experiência está sendo tão boa que o Governador decidiu enviar Projeto do Executivo para que ele se torne perene e passse de Programa de Governo para Programa de Estado. Espero que quando chegar à Assembléia Legislativa seja aprovado por unanimidade.

No final da exposição a Secretária muito emocionada foi aplaudida de pé pelos presentes que lotaram o auditório.

A Secretária vai deixar a Secretaria porque deve ser candidata a deputada ou quem sabe Governadora ou vice-Governadora pelo PT . E nós das Faculdades e Universidades estamos preocupadíssimos em saber quem vai assumir, para que não se interrompa o belíssimo trabalho realizado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.