quarta-feira, 19 de maio de 2010

MOVIMENTO CAÇA FANTASMAS NA FECILCAM

FAIXA COLOCADAS NAS DEPENDÊNCIAS DA FECILCAM - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
ESTUDANTES DA FECILCAM QUE PARTICIPARAM DO PROTESTO - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

No dia 18 de maio de 2010, foi um dia importante na Fecilcam.

Um grupo de estudantes da nossa Instituição denominado JLC - Juventude, Luta e Consciência realizou uma manifestação no pátio, protestando contra os desvios de dinheiro público da Assembleia Legislativa do Paraná, o manifesto foi chamado de "Caça-Fantasmas".

De uma forma bem caracterizada, alguns fantasminhas entregaram panfletos que apresentam algumas denúncias contra a Assembleia e contra a Mesa Diretora do poder legislativo estadual.

O manifesto foi importante por dois motivos, primeiro porque alerta a comunidade acadêmica e a sociedade em geral que parece estar muito apática com relação a um dos maiores escândalos do Brasil. O que está acontendo naquela "Casa de Leis" é digno de revolta de toda a população, mas poucas pessoas têm a coragem de se manifestar. O segundo motivo alerta os acadêmicos especialmente, no sentido de criar novamente o DCE - Diretório Central dos Estudantes.

Bons tempos aqueles em que havia atuação de acadêmicos lutando não somente com o interesse dos direitos deles próprios, mas em diversas causas da sociedade. Embora não tenha participado diretamente do DCE enquanto acadêmico, particei de várias e importantes lutas, principalmente na época que a turma do Lerner fazia uma devassa no ensino público paranaense.

É muito importante a participação dos acadêmicos nestes eventos. Li em cartaz na Fecilcam que acontecerá um Seminário que será realizado no dia 21/05 - sexta - no anfi-teatro da Fecilcam. Na ocasião virá uma diretora executiva da UNE - União Nacional dos Estudantes e dois diretores da UPE - União Paranaense dos Estudantes.

O movimento estudantil no Brasil sempre foi importante e é necessário destacar que no período do regime militar, teve participação histórica. Muitos estudantes partiparam e alguns morreram, outros foram torturados covardemente, como foi o caso da nossa grande candidata a Presidente da República Dilma Rousseff.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.