quarta-feira, 26 de maio de 2010

SEGUNDO O IPEA, O INVESTIMENTO PÚBLICO EM 2009 FOI O MAIOR EM 15 ANOS

Excelente notícia divulgada pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada atestando que em 2009 o investimento público brasileiro foi o maior nos últimos 15 anos, ou seja, 4,38% do PIB. Em economia aprendemos que quanto maior o investimento, maior o emprego, a renda e evidentemente o bem estar social. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

2 comentários:

  1. Patricia Cristina Morigi Kuczka/ 2º economia6 de junho de 2010 às 12:11

    O Brasil se destaca agora no exterior, não é só o país do futebol, do samba... mas o país do futuro, ou melhor, do presente, já que esta crescendo a taxas significativas é um dos melhores países para se investir!
    Desempregos dimunuiram, rendas aumentaram...
    Muitas criticas são feitas, mas uma coisa ninguém pode negar, o Brasil nunca se desenvolveu tão rapidamente.

    ResponderExcluir
  2. NA MINHA OPNIÃO ,O BRASIL ESTÁ SIM EM CRESCIMENTO, MAIS PARA QUE SE OCORRA UM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DE IGUAL PROPORÇÃO A TODO TERRITÓRIO NACIONAL, TEM DE HAVER MAIS INVESTIMENTO EM INFRA-ESTRUTURA PARA QUE SE POSSA COMPORTAR O NOSSO CRESCIMENTO DE UMA FORMA EFICIENTE,,,, QUANTO AO FATO QUE DIZ RESPEITO ESSA NOTÍCIA SOBRE O CRESCIMENTO DA IMPORTÂNCIA DAS ESTATAIS EM NOSSA ECONOMIA , EU ACHO QUE É NADA MAIS DO QUE UM PASSO QUE ESTÁ POR VIR DECORRENTE DO NOSSO CRESCIMENTO, JÁ QUE NOSSA ECONOMIA NACIONAL SE TORNA CADA VEZ MAIS UM SISTEMA COMPLEXO, SENDO IMPORTANTE O AUMENTO DA IMPORTANCIA DOS MUICÍPIOS E ESTADOS.

    MARCELO J.F DA MATA 2º ECONOMIA FECILCAM

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.