terça-feira, 15 de junho de 2010

COMENTÁRIOS ACADÊMICOS - DANIELI CARINA BAGATIN

Pedi aos meus alunos do 2º de economia - disciplina economia política - para que escrevessem um texto com comentários sobre o primeiro bimestre. Alguns textos ficaram bem interessantes outros menos, mas vou publicar todos com o passar dos dias de forma aleatória, para que seja bem democrático.

ACADÊMICA: DANIELI CARINA BAGATIN


Atualmente, há diversos blocos e partidos, cada um com interesses diferentes, sendo eles direita ou esquerda.

Nos últimos tempos, eu passei a ver o mundo a minha volta de outra maneira, pois muitos assuntos e considerações hoje estão mais claras, definições que transformaram não só o meu modo de pensar, como de muitos outros acadêmicos.

A partir das definições de direita e de esquerda eu passei a compreender por que certas medidas são tomadas no meu dia-a-dia, qual o seu impacto futuramente, já que uma decisão tomada hoje pode influenciar nos próximos 50 anos, compreendendo também o passado.

Hoje está claro, por que minha condição de vida melhorou tanto, pois alguns anos atrás o salário era baixissimo a renda dava para comprar somente o "arroz e o feijão,"a partir dos assuntos discutidos, nós acadêmicos passamos a encarar a vida de outra maneira.

Com certeza até o término do curso muitas outras considerações, virão a influenciar na nossa vida particular e profissional, nos dando condições de sermos ótimos profissionais, ótimos pesquisadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.