terça-feira, 20 de julho de 2010

BONS FILMES

Assisti três filmes envolvendo a questão racial que vale a pena todos assistirem para reflexão sobre o tema.

O primeiro é intitulado "Invictus" com Morgam Freeman que faz o papel do grande Nelson Mandela e retrata como este grande homem agiu depois de ter ficado 27 anos preso e como conquistou o respeito até dos brancos do seu país.

O segundo é intitulado "O grande desafio" baseado em fatos reais com produção e atuação do excelente ator Denzel Washington que trata da atuação de um professor universitário negro que inspira seus alunos também negros a participarem de debates universitários. O período retrata a situação em que alguns Estados americanos queimavam negros vivos e outros tipos de discriminações.

O terceiro é intitulaldo "O solista" com Jamie Foxx e Robert Downey Jr, baseado em fatos reais que trata do prodígio musical Nathaniel Ayres que desenvolvelu esquizofrenia no segundo ano da faculdade e tornou-se morador de rua. Depois é descoberto por um jornalista de um grande jornal. Além de tratar da esquizofrenia também desperta para o drama dos moradores de rua que habitam as grandes cidades.

2 comentários:

  1. Olá Maybuk,

    Valeu pelas indicações de filmes.
    Apenas relando que o segundo eu também já assisti.
    E por sinal, foi excelente.
    E sobre o Nelson Mandela, assisti o filme que retrata a vida dele na prisão. Mas irei assistir este que você indica, assim como o terceiro filme.

    Grande abraço,

    Anderson Marcondes

    ResponderExcluir
  2. Os filmes são muito bons mesmo. Não sei do 2º, que ainda não vi, mas os demais são ótimas dicas. São histórias que valem a pena ser divulgadas.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.