sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LANÇAMENTO DE MAIS UM LIVRO DO JAIR ELIAS

O ESCRITOR JAIR ELIAS DOS SANTOS JÚNIOR AUTOGRAFRANDO O SEU NOVO LIVRO - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
PROFESSOR MAYBUK E O ESCRITOR JAIR ELIAS - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
O ESCRITOR JAIR ELIAS, A ESCRITORA EDINA SIMIONATTO E O PALESTRANTE JOSÉ LA PASTINA FILHO - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
O PALESTRANTRE JOSÉ LA PASTINA FILHO - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
DA ESQUERDA PARA DIREITA: O PRESIDENTE DA ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS GILMAR MENDES DE GÓIS; OS ACADÊMICOS ASSABIDO RHODEN E O ACADÊMICO JAIR ELIAS DOS SANTOS JÚNIOR - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Ontem (09/09/2010) na condição de Secretário Geral da Fecilcam e representando no Diretor professor Antonio Carlos Aleixo, participei do lançamento do novo livro do escritor Jair Elias dos Santos Júnior intitulado "Patrimonio Cultural: um retrato de Campo Mourão".

Abaixo publico relato feito pelo próprio autor sobre o evento:

O livro foi realizado através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, modalidade Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais (Fepac) da Prefeitura de Campo Mourão. Antecedendo o lançamento foi realizada a palestra “A importância do Patrimônio Cultural”, com José La Pastina Filho – Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Paraná. Diversas pessoas estiveram no evento, entre elas, membros da Academia Mourãoense de Letras, professores, estudantes e profissionais liberais.


Com 82 páginas, o livro registra o histórico iconográfico dos bens tombados como patrimônios culturais de Campo Mourão, compostos pelos prédios do Paço Municipal “10 de Outubro”, Estação Aeroviária “Teodoro Metchko”, Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”. Também fazem parte da relação, o Chafariz e o Coreto da Praça Getúlio Vargas, a Cruz Histórica e Capela do Jardim Santa Cruz e o Livro de Transmissão de Cargo de Prefeito. Além dos bens tombados, o trabalho registra o histórico do Carneiro no Buraco, da Catedral São José, do Bosque de Copaíbas, do Centro Cultural e do Centro Histórico, dos monumentos de Campo Mourão e do primeiro Livro de Atas da Câmara Municipal, tombado como patrimônio histórico do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.