quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PELO VOX POPULI DE HOJE DILMA CONTINUA COM 55% DOS VOTOS VÁLIDOS

Faltam apenas três dias para o Brasil eleger a primeira mulher na Presidência da República. No vox populi/band/ig de hoje (30/09/10) Dilma continua com 55% dos votos válidos. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. A história se repete

    Lembro-me que quando o Lula se candidatou pela primeira vez à Presidência da República, toda a elite brasileira e boa parte dos “Maria vai com as outras” diziam:

    “Não sei o que esse “metalúrgico” tem na cabeça, será que ele acredita mesmo que pode ser presidente do Brasil?”

    Alguns anos mais tarde Lula se candidatava novamente ao cargo mais importante da política brasileira. E mais uma era zombado:

    “Até parece que o povo brasileiro vai votar num “analfabeto”... O “cara” não tem nem curso superior!”

    No dia da apuração dos votos, essa mesma elite que criticava o “retirante” ficou em silêncio, perplexa com a votação expressiva que o “homem” acabara de conseguir. Agora ele era o PRESIDENTE DO BRASIL. O sonho se tornara realidade. Mas ainda assim, os críticos de plantão não desistiam:

    “O povo vai ver só... Não dou um ano para esse cidadão falir esse país” – diziam.
    Quatro anos depois, o Brasil tinha avançado como nunca antes na história desse país. Mas como todo bom burguês não dá o braço a torcer, eles seguiram criticando:

    “Governar quatro anos foi fácil, ele pegou tudo encaminhado do governo anterior. Quero ver conseguir se re-eleger agora...”

    Foi tiro e queda. Lula mais uma vez “calou” a boca dos tais “intelectuais”. O “homem” governou mais quatro anos. Colocou o país no cenário internacional como um dos mais promissores das últimas décadas. Tudo isso, sem contar a maior aprovação de um presidente já registrada na história deste país. Mas ainda assim, continuam criticando. A história só está se repetindo...
    É meu povo, está na hora de admitir. Um dos atos mais nobres do ser humano é admitir quando se está equivocado... Vamos lá gente, não dói nada!... O “homem” é o cara... E a “mulher” vai ser também!!!

    Adelmo L. Nunes – Economia Fecilcam

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.