segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VITÓRIA DA DILMA E DA ESSÊNCIA DO POVO BRASILEIRO

O dia 31/10/2010 ficará na história porque o Brasil elegeu a primeira mulher para exercer o cargo de Presidente da República. Foi eleita Dilma Rousseff.

Foi a campanha mais sórdida que eu já acompanhei. Jamais vi tamanha baixaria e discriminação contra uma pessoa. Jamais vi o machismo prevalecer da forma como se manifestou contra a nossa nova Presidente do Brasil. Os ataques foram para a candidata, mas acertaram em cheio a todas as mulheres brasileiras, as mães e as avós, mas felizmente prevaleceu a justiça.

Dilma Rousseff é uma vencedora por natureza. Venceu a tortura e os porões da Ditadura; venceu um câncer; venceu os preconceitos e uma campanha rasteira; venceu a eleição.

De um lado estavam os que se auto-intitulavam do "bem". A elite brasileira e os que a defendem. A canditatura Serra contou com o apoio incondicional da grande imprensa, especialmente a Folha de São Paulo, a Revista Veja e os jornais da TV Globo; os Bispos da Igreja Católica ligados ao Opus Dei; e a campanha pela internet via emails criminosos que divulgaram mentiras, estimularam o preconceito e disseminaram o ódio.

De outro lado estavam os que por serem contrários foram intitulados pela oposição como os do "mal". Os mais de 1000 artistas e intelectuais que se aglomeram em um Teatro no Rio de Janeiro; os reitores das universidades federais; os mais de 1000 professores universitários que assinaram o manifesto em favor da Dilma; os centenas de juristas que também assinaram manifesto próprio; o movimento negro; a maioria absoluta dos movimentos sociais; os Bispos da Igreja católica ligados a Pastoral da Terra e o Presidente Lula com os seus mais de 80% de aprovação e maioria absoluta do povo brasileiro que passou a ter direito a se alimentar três vezes por dia e terem um mínimo de dignidade.

No manifesto dos artistas e intelectuais no Rio de Janeiro, o Escritor e Teólogo Frei Leonardo Boff disse que em 2006 a esperança venceu o medo com a vitória de Lula e que em 2010 a verdade venceria a mentira com a vitória de Dilma. Penso que ele acertou sua previsão.

3 comentários:

  1. Rubens Veiga - Formado em Economia em 20092 de novembro de 2010 às 14:33

    Parabéns à todos que de forma direta e indiretamente contribuíram para a vitória da Dilma. O que eu espero é que agora essas mesmas pessoas não tentem encobrir as sujeiras que possam surgir dentro do governo federal como foi feito durante o mandato do Presidente Lula. Se antes que não tinham a maioria absoluta no congresso, aconteceu tantos escândalos, imaginem agora que tem a maioria na assembléia, no senado e também a maioria dos governadores são da base do governo. Se a Dilma não tiver pulso forte e não cumprir tudo aquilo que falou, esse país vai virar uma terra de ninguém, pois, a corrupção vai tomar conta e tudo que o governo federal fizer de errado os aliados irão dificultar e não vão deixar instaurar nenhuma CPI. Agora fica o apelo de milhares de pessoas que não votaram na Dilma, que ela honre com a sua palavra, pois, trabalhar para o país não é mais que a obrigação dela, mas honrar a sua palavra é questão de honra.
    Apesar que para o PT para encobrir escândalos, descumprir promessas, desmentir o que tinha dito é uma coisa normal, pois, ética para esse partido não faz parte do seu vocabulário.

    Boa sorte Brasil

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente com o comentário do Rubens, eu não votei nela também não sou muito fã do PT, mas agora que eles estão outra vez no poder vamos torcer para que o governo da Dilma possa ser melhor que o do lula. Mas não sei o que vai ser do Brasil, não sei se todos viram o discurso da Dilma logo após a vitoria. Estavam junto dela; José Dircel, Genuíno, Palocci entre outros. Bem o histórico desses nem precisa comentar né.......

    ResponderExcluir
  3. Certa vez ouvi uma teoria que dizia o seguinte: quanto mais uma pessoa estuda maior a possibilidade de ser bem sucedido e de ganhar mais e de tomar as decisões certas. Bem os estados onde a Dilma ganhou (nordeste) são os estados onde ha mais pobreza menor índice de escolaridade, pela lógica essas pessoas não seriam as menos capacitadas para escolher o futuro do país?...Só para lembrar essa teoria não é minha apenas escutei certa vez na faculdade, eu acho que tem sua lógica.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.