quarta-feira, 9 de março de 2011

UMA BOA PROSA COM O ROGÉRIO TONET

Hoje na parte da manhã, fui fazer uma fezinha, adoro trabalhar mas igualmente a maioria absoluta dos brasileiros quero ganhar na megasena. Dinheiro não traz a felicidade mas manda buscar.

Depois de um longo tempo de espera, antes de ser atendido, tive o prazer de ser encontrado pelo professor Rogério Tonet, que para quem não sabe, é um baita intelectual, ex-professor da antiga Fecilcam e da Faculdade Integrado e atualmente é doutorando na UFSC na área de administração.

Sempre quando encontro o Rogério, sei que depois da conversa saberei um pouco mais das coisas, que antes do encontro. O referido professor, embora ainda muito jovem, sempre tem conteúdo nas conversas, fala detalhadamente e sempre sorrindo, o que torna o papo leve e solto.

Conversamos sobre um livro que eu estava lendo "Oratórias Históricas de autoria do Pedro da Veiga e Jair Elias dos Santos Junior" (farei uma matéria sobre alguns dos discursos); conversamos sobre a discriminação que os sulistas têm pelos nordestinos e esquecemos que grande parte da cultura e da intelectualidade brasileira devemos a eles; falamos de doutorado, grupo de pesquisa e de blogs, pois somos blogueiros e participamos da "febre" do momento.

Ele me indicou o seu blog e pediu para que fizesse algumas observações. Acessei: http://anacronismocronico.blodspot.com , li algumas matérias e já inclui no meu blog no grupo dos blogs importantes.

Ao ler o blog anacronismocronico, você vai conhecer um pouco da intelectualidade e a irreverência do Rogério. As matérias são interessantes por não terem prazo de validade - explico: elas servem de reflexão e podem ser lidas a qualquer tempo. Algumas fazem referência a autores consagrados e isso ajuda inclusive estudantes que estão começando a vida intelectual.

Acredito que é mais um meio de comunicação para ajudar na reflexão da vida e do mundão que nos cerca, de tantas baboseiras do tipo Big B(que fede) Brasil e demais exercícios de se falar dos outros sem acrescentar em nada o intelecto de ninguém.

Um comentário:

  1. Caro Maybuk!

    Puxa! Agradeço muito pelo post! Saiba que em nossas conversas (que iniciamos há algumas décadas, não é?) sempre retiro o máximo de suas observações e opiniões que sempre enriquecem minha forma de ver as coisas desse "mundão".

    Sempre que conversamos noto que você tem uma visão "multidisciplinar" das coisas... você discute cultura, economia, sociedade de uma forma integradora e, por isso, também saio de nossas conversas sabendo mais do que sabia antes.

    Quanto o blog, preciso caminhar muito ainda para que ele fique à altura de sua avaliação, mas, penso que já é um bom exercício de reflexão.

    Obrigado e já vou postar seu link lá também!

    Rogério S. Tonet”

    Até e vamos conversar mais!!!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.