domingo, 3 de abril de 2011

BOCA SANTA: LEITURA OBRIGATÓRIA DE TODAS AS MANHÃS

O Site Boca Santa do grande Sid Sauer, completou 10 anos de existência e fiquei pensando como acontece a iniciação da prazerosa leitura dos leitores no referido Site.

A minha iniciação se deu por meio do então consultor do Sebrae João Douglas Fabrício. Eu fui numa reunião representando a Fecilcam naquela entidade e ele me perguntou se eu já havia acessado o Site Boca Santa. Confesso que na época não sabia muito a diferença entre "email" e "site" que dirá saber que diabos é o tal de Boca Santa.

Depois da iniciação, leio o Boca todos os dias, exceto quando por algum motivo fico sem internet, mas logo que posso, vou rápido ler as edições atrasadas e em ordem cronológica para não perder o "fio da meada".

Conheço que pessoas que dizem que não acessam o referido Site porque não gostam de fofoca. Apesar de respeitar a opinião, penso que é um espaço democrático em que há debate qualificado e não qualificado, mas que essencialmente reproduz o processo dialético da região. A vida é assim e as críticas são fundamentais para o crescimento de todos.

Além do aspecto informativo e o espaço para o debate, o bom humor do Sid é algo que chama muito a atenção. As vezes vou em alguns eventos e dependendo das situações que surgem, já fico imaginando que o Sid vai pegar no pé com certeza. Mesmo que o dito cujo não esteja presente, pois ele tem informantes em tudo quanto é canto, aqui em Campo Mourão.

Uma vez ele publicou uma matéria a respeito da pesquisa da cesta básica que eu fiz pelo NEPE e na ocasião, eu havia dito que se as pessoas fizessem pesquisa em vários supermercados, antes de efetuarem as compras, com certeza iriam economizar. Mas no finalzinho da matéria ele lascou um belo complemento: "mas é interessante considerar o gasto na sola do sapatos". Fiquei pensando, esse Sid não perdoa nada mesmo.

Para os poucos que ainda não conhecem o Site Boca Santa, disponibilizei no espaço dos sites importantes do meu blog o link do mesmo.

Parabéns Sid e que o trabalho continue firme. E não esqueça do bom humor que faz bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.