sábado, 14 de maio de 2011

INTERESSANTE TEXTO SOBRE OS GOVERNOS LULA E DILMA

Interessante texto sobre os governos Lula e Dilma, escrito pelo colunista da Carta Maior, Gilberto Maringoni. CLIQUE AQUI para ler.

4 comentários:

  1. No governo Lula, foi adotado um política expansionista,o qual elevou o nível de vida de todos brasileiros. No governo Dilma, está sendo adotada uma política restritiva,devido a inflação, sabemos que tal política reduz o consumo, investimento e a distribuíção de renda. Não teria um meito termo, um ponto de equilíbrio, para manter o desenvolvimento econômico paulatinamente crescente.

    ResponderExcluir
  2. Rubens - Formado em Economia em 200916 de maio de 2011 às 16:17

    Vejam essa reportagem:
    Petrobras: Lucro bilionário e recorde no primeiro trimestre. Veja
    Na sexta-feira passada, após o fechamento do mercado, a Petrobras divulgou seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2011. A Petrobras registrou R$ 11 bilhões em lucros líquidos no período, alta de 40% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O valor representa um novo recorde trimestral para a empresa. A receita líquida totalizou R$ 54 bilhões, alta de 9% na comparação anual. A petrolífera creditou a melhora nos resultados ao aumento dos preços médios nas exportações de petróleo e ao crescimento das vendas no mercado nacional. As vendas de gasolina subiram 6% em detrimento das vendas do etanol, o álcool combustível. Cresceram também as reservas estimadas da empresa que se aproximaram de 16 bilhões de barris de petróleo, alta de mais de 7%. A produção aumentou em cerca de 3% no período, registrando uma média diária de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente no primeiro trimestre. José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, afirmou que a empresa passou por grandes desafios no último trimestre, mas também por importantes realizações tanto no campo operacional quanto no corporativo. O novo plano de negócios da companhia até o ano de 2015, que deveria ser publicado junto do relatório de resultados, está em revisão e será anunciado posteriormente.

    ENQUANTO O POVO SOFRE COM ESSA POUCA VERGONHA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS, A PETROBRÁS ANUNCIA ESSE LUCRO ENORME ÀS CUSTAS DA POPULAÇÃO. O PREÇO DO DÍESEL QUE MOVE OS CAMINHÕES PARA TRANSPORTAR A PRODUÇÃO DO PAÍS É UM ABSURDO, A GASOLINA É UMA DAS MAIS CARAS DO MUNDO, ALÉM DE NÃO SER PURA. O PARAGUAÍ QUE NÃO PRODUZ NADA DE PETRÓLEO TEM GASOLINA MAIS BARATA.
    MAS A PETROBRÁS TEM QUE GERAR MUITO LUCRO MESMO, POIS, PARA SUSTENTAR ESSE BANDO DE LADRÕES QUE FAZEM PARTE DO GOVERNO É NECESSÁRIO MUITO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Estou no 2º ano de Ciências Econômicas e me chamo Sílvia.
    Ainda acho que nossos impostos, estão abusivos, de forma que trabalhamos 5 meses, para pagar impostos.
    O governo Dilma, está sendo ótimo para a classe baixa, pois benefícios estão sendo lançados. Mas ainda acho, que com essa facilidade de créditos em lojas, mercados etc, tem regredido a renda familiar.
    O endividamento das familias, estão cada vez aumentando mais. Empréstimos consignados, compras à prazo, muita facilidade, meio que "estragou" o orçamento familiar.
    Acho que isso poderia ser visto e pensado, se está ajudando com esses financiamentos fáceis, ou afundando cada vez mais o trabalhador brasileiro com esses juros extorsivos.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante é ver como a Dilma não sabe decidir nada, quando a situação aperta, ela recorre ao Lula e lá vem ele dar uma de "sabe tudo". Quando o PSDB dizia que o governo da Dilma seria terceirizado, diziam que era intriga da oposição, agora a verdade está aparecendo, a Dilma entrou com o nome, mas quem manda é o Lula.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.