sexta-feira, 15 de julho de 2011

SUA VIDA É RUIM? ENTÃO VEJA ESTA FOTO


14 de julho - Dadaab, Quênia - Aden Salaad, de dois anos, olha para sua mãe (fora de quadro) enquanto ela lhe dá banho em uma bacia. O pequeno vive em um campo de refugiados somalis, contruído há 20 anos, que sofre com a falta de água e comida.





2 comentários:

  1. E ainda muitas das vezes reclamamos das roupas que vestimos, dos calçados que temos, e muitas mais coisas que pra essas pessoas não tem a minima importancia.
    Com tanta desigualdade social existente nesse mundo, nós que com o pouco que temos, devemos erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus todos os dias pelo que temos.
    Acredito que muito ja mudou para diminuir essa desigualdade social, mas ainda temos muito para conquistar e mudar, para termos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. ‘’Ser feliz sem motivos é a mais autêntica forma de felicidade’’.
    Mas é claro que isso é pra muito poucos. Às vezes a rotina sufoca o cansaço e aquelas pessoas que adoram nos aborrecer fazem a vida parecer azeda, mas reclamar sem tomar uma atitude concreta não vai resolver nada. Temos que saber que na vida há coisas que podemos transformar, e que muitos de nossos problemas podem ser resolvidos facilmente.
    Tenho consciência de que existem muitas pessoas vivendo sem as condições mínimas para sua subsistência. Infelizmente essa é a realidade em muitos países, talvez a pessoa que vive reclamando da vida não tenha nem noção do que se passa com as outras pessoas, e talvez não ligariam a mínima se tivesse alguma noção.

    Devemos encarar a vida como um desafio, e estarmos preparados para enfrentar todas as barreiras com que nos deparamos ao longo da nossa jornada. Reclamar de tudo de ruim que acontece não vai levar a lugar algum, encarar o problema de frente é a melhor solução, a cada derrota é preciso levantar e prosseguir, só assim conquistaremos nossos objetivos!

    Tiago Alves de Oliveira Macedo, 2A Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.