segunda-feira, 28 de novembro de 2011

V FEIJOCENSE

Na condição de Secretário Geral e representando o Diretor da Fecilcam professor Antonio Carlos Aleixo e acompanhado da Chefe de Divisão da Biblioteca Valéria Soavinski participei do V FEIJOCENSE.

Pela segunda vez visitei as dependências do CENSE e participei das atividades culturais e pude verificar o extraordinário trabalho daqueles funcionários, na busca da recuperação dos meninos e encaminhamento para a sociedade.

Hoje de manhã, recebi um email do pedagogo Elias José da Silva que faz um relato do evento. Por questão de segurança ficamos proibidos de divulgar as fotos do evento, mas publico na íntegra o relato do funcionário:

V FEIJOCENSE

O Centro de Socioeducação de Campo Mourão – CENSE, realizou no dia 18 de novembro de 2011 a V FEIJOCENSE. Este evento de caráter Pedagógico Cultural foi realizado no período matutino, em comemoração à Semana da Consciência Negra.

Durante a semana, que antecedeu o evento, os Professores desenvolveram com os alunos internos, atividades relacionadas à temática que foram expostos e, apresentados para apreciação do público (painéis, banners, pinturas, poesias).

A apresentação artística contou com a colaboração especial do Professor Cícero de Souza da Rede Estadual de Educação com um monólogo abordando o continente africano como berço da humanidade.

A execução do Projeto contou com a colaboração da Direção da Unidade, dos Alunos, dos Educadores, dos Professores, da Equipe de Apoio e da Equipe Técnica da Instituição.

Estiveram presentes alguns parceiros representando o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Núcleo Regional de Educação, o Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos – CEEBJACAM, o CREAS, a Secretaria e a Regional de Saúde, a Secretaria Regional do Trabalho, a FECILCAM, a Sanepar e a Comunidade Cristã PELICANO.

Ao meio dia, encerrando as atividades, foi servido uma Feijoada para satisfação do paladar de todos.

A Direção e demais profissionais que atuam no CENSE agradece a presença de todos enfatizando a importância do trabalho coletivo e parceiro da Rede de Proteção dos jovens alunos, no intuito de promovê-los humana e, socialmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.