sexta-feira, 2 de março de 2012

PRESIDENTA DILMA VAI ADOTAR MEDIDAS PARA PROTEGER A INDÚSTRIA BRASILEIRA NA COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL

A Presidenta Dilma Rousseff vai adotar medidas para proteger a indústria brasileira na competitividade internacional.CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. Daniel - 2° Ano de Ciências Econômicas2 de março de 2012 às 06:49

    Esta política monetária expansionista adotada pelos países em crise demonstra a situação de desespero dessas economias, antes consideradas estruturadas e eficientes, e agora, como de fato, estão à beira de um colapso. A União Europeia, criada para padronizar uma moeda continental forte e confiável, estabeleceu uma área de livre circulação entre seus países membros, tanto circulação de produtos, como de ideias, tecnologia, etc. Durante muito tempo foi um bloco exemplar, do ponto de vista econômico, com eficiência internacional, mas, como cada país possui suas peculiaridades, algumas medidas impensadas fizeram com que este bloco começasse a ruir. Países com a Grécia e a Irlanda possuíam um grande déficit público e não podiam pagar esta dívida aos seus credores, pois tinham o risco eminente de falência econômica. Este foi o início da crise europeia, que perdura até hoje. A medida que a Presidenta Dilma busca adotar na economia brasileira é de grande sabedoria, pois o Brasil está no caminho inverso desses países em crise, antes éramos uma economia fraca e dependente do FMI, hoje nossa economia está mais estruturada ( ainda não o suficiente)e confiável , colocando-nos entre as mais representativas economias emergentes e por apontamentos de pesquisas, daqui a alguns anos, uma das maiores economias do mundo. A experiência adquirida com a análise das crises existentes sofridas por economias mais desenvolvidas que a nossa, dá uma base de quais métodos e decisões os economistas poder utilizar para o desenvolvimento seguro e responsável da nossa economia. Esse despejo de US$ 4,7 trilhões pela comunidade europeia pode estimular a produção das economias, mas será que essa produção terá uma demanda paralela? Poderá ocorrer uma nova crise como a de 1929?

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora do Brasil tomar medidas para proteger sua indústria nacional, varias empresas vão à falência por causa da concorrência desleal provocado muitas vezes pelos produtos internacionais que acabam chegando ao consumidor brasileiro mais barato do que o nacional. O Brasil deveria tomar medidas mais rígidas a respeito dos produtos chineses que estão se infestando na economia nacional há muito tempo já. Ah china é um pais que insiste em deixar sua moeda a níveis baixíssimos, assim fazendo seus produtos fiquem a preços exorbitantemente mais baixos.
    Medidas devem ser tomadas o mais rápido, a fim de evitar mais perdas pra economia nacional.




    Kleyton de Oliveira 2º Economia.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.