sábado, 5 de maio de 2012

LIBERALISMO CONTRA SOCIAL-DEMOCRACIA NA FRANÇA

Artigo excelente sobre os últimos momentos da eleição presidencial na França. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. A derrota de Nicolas Sarkozy aponta a insatisfação dos franceses com as medidas que os economistas europeus defendem para resolução da crise. Com a vitória de François Hollande surge a esperança de resoluções para a crise, mas o cenário em que ele assume a França é de crise e os eleitores que o colocou no poder querem ver rápido os seus planos de governo em ação, como o modelo das reformas, o emprego, o salário mínimo e o poder de compra, a função pública. A sua vitória também traz incertezas para a Europa, pois durante sua campanha ele acentuou que era necessário a mutualização da dívida dos Estados europeus como resposta às “pressões” dos mercados e o abandono da via das lideranças intergovernamentais e regresso às estruturas comunitárias.
    A relação que Sarkozy mantinha com a Alemanha também esta em campo de incerteza, pois a primeira-ministra alemã Angela Merkel defende as medidas de austeridade enquanto François Hollande defende medidas de investimento, agora devemos esperar para ver o acontecerá com essa relação em que de um lado é direita e do outro esquerda.

    Rosineia Maria Proença 2° ano de Economia - FECILCAM

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.