segunda-feira, 13 de agosto de 2012

INTERESSANTE MATÉRIA SOBRE CONQUISTA DE MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS

Interessante matéria sobre a conquista de medalhas nas olimpíadas. CLIQUE AQUI para ler.

6 comentários:

  1. Não adiante a nação brasileira querer ser potencia no esporte,cobrar dos atletas, o Brasil esta muito longe de ser potencia, um Pais para ser potencia esportiva, primeiramente tem que ter a cultura do esporte o investimento do governo na base, na criação do atleta, como ser o melhor do mundo, sendo que a maioria dos atletas não tem o devido incentivo que merece, o Brasil peca em valorizar alguns esportistas e menosprezar a maioria, para ser potencia um dia, temos que investir em novos talentos, desde sua alimentação ao acompanhamento físico e mental, coisa que esta longe de acontecer...

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE NÃO TEM COMO O BRASIL SER POTÊNCIA NO ESPORTE, SE O ÚNICO ESPORTE PARA O BRASIL É O FUTEBOL, SE LEMBRAM APENAS QUE EXISTE OUTROS ESPORTES NO BRASIL EM ÉPOCA DE OLIMPIADAS. E DETALHE APENAS QUANDO GANHA MEDALHA, AI LA ESTA A NOSSA PRESIDENTE DILMA, COMO SE FOSSE ELA QUEM GANHO A MEDALHA, COMO SE ESTIVE-SE AO LADA DO VENCEDOR O PATROCINANDO A VIDA INTEIRA, OQUE NÃO É VERDADE. AI EU PERGUNTO ALGUEM VIU A DILMA AO LADO DOS BRASILEIROS QUE PERDERAM A OLIMPIADA? É O BRASIL PRECISA DE MUITA COISA A MELHORA, INCLUSIVE APRENDE QUE ESPORTE É DIVERSÃO E NÃO APENAS VENCE, VENCE É O DE MENOS.
    COMO DIZ O GRANDE APRESENTADOR DANILO GENTILI: "QUERIA GANHA UMA MEDALHA OLIMPICA, SÓ PRA CHEGA AQUI E FALA QUE A MEDALHA É MINHA E NÃO DO BRASIL."


    JHONATAN MUNUERA 2ºANO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

    ResponderExcluir
  3. Esse resultado do Brasil nas olimpíadas de 2012 possui dois lados distintos. Em primeiro lugar deve-se salientar o "estrelismo" e a falta de preparo psicológico de alguns atletas brasileiros, que se baseiam em resultados avulsos em competições de menor expressão, onde às vezes os principais nomes de suas categorias não estão competindo ou competem sem levar muito a sério a disputa, e chegam ao auge do esporte mundial pensando que se repetirem as apresentações daquelas esporádicas vitórias vão ter uma medalha garantida e quando percebem o real nível da competição eles se inferiorizam e não conseguem sequer repetir o que treinam diariamente. Nada contra o esportista ser uma estrela midiática, mas que ele resolva quando necessário. Em segundo lugar está a disparidade de investimentos nas modalidades olímpicas. Enquanto se investe muito alto em modalidades que se acredita ser certeza de medalhas, abdica-se desses investimentos em outros esportes, que possuem tantas chances de medalhas, ou até mais do que essas modalidades supervalorizadas. Os medalhistas no boxe olímpico - os irmãos Falcão e a Adriana Araújo -, e a medalhista de bronze no pentatlo moderno - Yane Marques -, são exemplos de esportistas que não têm um grande respaldo financeiro do COB e alcançaram grandes resultados mesmo assim. Não que seja necessário ser uma potência mundial do esporte, mas se for para tal, que se invista proporcionalmente igual em todas as modalidades.

    Daniel, 2° Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  4. No meu ponto de vista os Brasileiros sempre esperam que o Brasil vença sempre. Uma politica muito individualista, não existe só o Brasil nos jogos, vamos pensar um pouco. Como todos sabem a China investe na cultura do esporte desde os primeiros anos de vida das pessoas, vem de gerações sendo passada, o Brasil não “quem quer corre atrás”, mas vejam o Brasil chegou as finais jogou junto. Algumas pessoas dizem. “Nossa o Brasil um pais tão grande e não ganhar ficar para trás nos quadros de medalha que vergonha”, vergonha nada tem que ter orgulho do Brasil por estar lá participando e recebendo uma colocação.
    Se o Brasil recebesse a atenção que necessitaria e fosse, mas aplicada a cultura o incentivo que não é muito, com certeza estaria diferente sair do pensamento capitalista, individualista e pensar no Brasil como um todo.
    Bom o Brasil só pensa no futebol quanto de “milhões”, Investidos focado, e o resto onde fica? Não existe só o futebol no Brasil.

    Guilherme J Peterlini,2º Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  5. Não há uma maneira do nosso Brasil conseguir ser uma potência nos esportes olímpicos baseados no "estrelismo", fator quer na maioria das vezes é acarretada por falta de treino. O Brasil necessita utilizar-se mais de esportes, treinar, cultuar os diferentes esportes, que vão desde as pré escolas até os ensinos superiores, para que sejamos habituados com o esporte fazendo parte da vida.

    Jefferson, 2º Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  6. Não por se igualar as grandes potências, mais sim por acreditar que o esporte é um dos poucos meios de ascensão social as classes menos favorecidas do nosso país. Falta de espaços esportivos nas escolas, falta de professores de educação física nas séries iniciais, entre outros. As escolas capitalistas que visam apenas quantidade e não qualidade. O investimento do governo é na maioria das vezes na fase adulta, onde os esportistas conseguiram provar que valiam a pena o investimento. Muitos talentos são desperdiçados por não ter condições de pagar transporte para ir ao treino ou mesmo se alimentar adequadamente. Muitas famílias usam seus poucos recursos para investir em algo que deveria ser oferecido gratuitamente. O esporte brasileiro se resume basicamente em futebol, não tem políticas de esporte voltadas as demais modalidades. O mais impressionante é que o Brasil planeja organizar olimpíadas, se ainda não conseguiu organizar os ministérios, as secretarias, as federações e a legislação esportiva.

    Thiago Brante Silva, 2º Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.