domingo, 7 de outubro de 2012

AS MULHERES ESTÃO TOMANDO CONTA DO PEDAÇO

As mulheres está tomando conta do pedaço. Em Campo Mourão foram eleitas além da primeira prefeita  de sua história Regina Dubay - PR que tinha na coligação o partido que faço parte o PT. Também as vereadoras Professora Vilma -PT (minha candidata com muito orgulho) , Nelita Piecentini - PSD e Elvira Lima - PPS.

Na região,  foram eleitas prefeitas Elza Aparecida da Silva - PSB em Altamira do Paraná , Célia Cabrera - PRTB em Campina da Lagoa, Angela Kraus - PT e B em Farol, Filó Saab - PDT em Iretama, Marília Perota - PDT em Roncador.

O Brasil elegeu uma mulher para Presidenta da República, O Paraná além de deputadas estaduais e federais, já elegeu uma Senadora da República Gleisi Hoffmann. Só falta eleger uma mulher para Governadora.     

2 comentários:

  1. Elimara Rosa dos Santos - 2º ano de Economia30 de outubro de 2012 às 19:58

    Cada vez mais as mulheres estão se destacando, mostrando para a sociedade que todos possuem os mesmos direitos e a mesma capacidade do que os homens. Foram inúmeras lutas para inserção da mulher na vida política e civil em condição de igualdade com os homens. A eleição de uma mulher para a Presidência da República e a ampliação do número de mulheres em cargos ministeriais tem um efeito fundamental na transformação do imaginário social, para o qual o espaço político é composto ainda em maior parte por homens. O apoio a candidaturas femininas representa um passo adiante em direção a uma sociedade com representação política mais igualitária. Não é a mesma coisa a candidatura de um homem ou de uma mulher, pois o homem ao ser eleito, ou indicado para um alto cargo público, ele permanece onde sempre esteve, no centro do poder. Já a mulher, entretanto, entreabre uma porta pela qual é possível que passem outras mulheres e outras temáticas.

    Elimara Rosa dos Santos-2º ano de Ciências Econômicas


    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.