terça-feira, 13 de novembro de 2012

PACIFICAÇÃO DAS FAVELAS E O INCREMENTO NO COMÉRCIO

A ação de pacificação em algumas favelas do Rio de Janeiro, além de diminuir significativamente a violência, também proporciona oportunidades de negócio. CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

  1. O Comércio, visando sempre aproveitar o grande lucro que a classe C sempre tem a oferecer, acaba juntando o útil ao agradável, sabendo que é uma grande massa consumidora, e com a pacificação das favelas, empresas visam este crescimento, levando o comércio mais perto de seus lares. Com a questão da segurança "resolvida", não tem o porquê temer de investir em tais localizações, são por isso que grandes empresas como as Casas Bahia e Ricardo Eletro, entre outras empresas investem nestas localidades, e com isso ambos saem ganhando, o setor privado, sugando ao máximo a renda das pessoas que ali habitam, e as pessoas também, pois este mesmo comércio está gerando empregos diretos e indiretamente!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a iniciativa das duas empresas Casas Bahia e Ricardo Eletro em abrirem filiais na favela da Rocinha, que infelizmente grande parte da sua população se encontra a margem da sociedade. Inteligentes, as duas empresas estão aproveitando a classe C para expandirem seu lucro, com aquelas promoções “maravilhosas”, o lado bom será para os moradores da localidade que terá em sua comunidade mais oportunidades de emprego, e contribuindo para a melhorar a aparência da comunidade com chegada das novas empresas, já que existem pontos da comunidade que não tem como entrar com veículos, acredito que será um inicio para maiores reivindicações governamentais.

    Vanyelen Cavalheiro
    2º Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  3. A Pacificação, gerou e está gerando varios efeitos positivos para a população que lá habita, com essa grande iniciativa de grandes empresas investindo na Rocinha haverá, a geração e aumento no rendimento do mercado financeiro da favela, criação de empregos direta e indiretamente com empregos na aréa de construção e o outros ramos, mas ainda tem que haver mais melhorias por exemplo na infraestrutura do comércio, pois só está abrindo empresas e o espaço físico não está apto para receber grandes empresas, como movimentação de veiculos e outros. O proprio comércio que ja tinha lá também será benificiado pela a abertura dessas empresas por haverá mais procuração mais movimentos de pessoas dispostas a comprar, as pessoas dessa classe C são as que possuem os seus créditos em dia tornando se assim consumidores em potencial.
    Francisca S da Silva
    Ciências Econômicas 2

    ResponderExcluir
  4. A Pacificação, gerou e está gerando varios efeitos positivos para a população que lá habita, com essa grande iniciativa de grandes empresas investindo na Rocinha haverá, a geração e aumento no rendimento do mercado financeiro da favela, criação de empregos direta e indiretamente com empregos na aréa de construção e o outros ramos, mas ainda tem que haver mais melhorias por exemplo na infraestrutura do comércio, pois só está abrindo empresas e o espaço físico não está apto para receber grandes empresas, como movimentação de veiculos e outros. O proprio comércio que ja tinha lá também será benificiado pela a abertura dessas empresas por haverá mais procuração mais movimentos de pessoas dispostas a comprar, as pessoas dessa classe C são as que possuem os seus créditos em dia tornando se assim consumidores em potencial.
    Francisca S da Silva
    Ciências Econômicas 2

    ResponderExcluir
  5. esperamos que ao final da copa de 2014, as autoridades não deixei de prestar serviços a essas pessoas da favela, porque todos nós sabemos que a pacificação só está acontecendo porque o mundo está com olhares ao Brasil devido a copa. E para isto as autoridades precisam se impor, se não como os turista vão confiar em passear tranquilamente no Rio de Janeiro. espero sim que as pessoas possam comprar tranquilamente nas novas lojas que estão se instalando, agora e depois do evento.

    Ronaldo Koziel 2ºano de economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.