terça-feira, 23 de abril de 2013

A CAMPANHA DA GRANDE IMPRENSA PELA ALTA DOS JUROS

Inconformados pelo fato do governo federal a partir do primeiro mandato do ex-presidente Lula , sistematicamente baixar os juros da taxa básica, para aliviar o peso desses, na vida dos brasileiros e consequentemente diminuir o ganho dos especuladores, a grande imprensa (Casa Grande) - (os outros meios são a Senzala), passou dia e noite batendo na tecla de que a alta do preço do tomate ia falir o Brasil.

O motivo era para que o governo subisse a taxa básica do juros. Ocorre que o governo federal por meio do COPON - Comitê de Política Monetária,  foi na onda do barulho de uma forma menos intensa como a "Casa Grande" desejava e alguns especuladores acabaram perdendo dinheiro por isso. Bem feito.

CLIQUE AQUI para ler a matéria.

2 comentários:

  1. Como os magos dizem, temos que espalhar a informações ruins de tudo e qualquer natureza para ludibriar a pobre da sociedade na sua grande maioria assalariada para deprimi-la. Certa vez um pai montou um quiosque cheio de opções e oportunidades e para manter o negócio em franco desenvolvimento investia na propaganda agressiva cheio de placas indicando onde encontrar os produtos que o pai vendia. Enviou o filho para uma universidade conceituada estudar economia. Todas as férias o filho passava com o pai e este dizia : Pai, estás a gastar muito dinheiro em propaganda e divulgação e nós estamos numa crise econômica mundial muito grande. O pai dizia para o filho vou pensar. O pai pensou e com passar do tempo, começou a diminuir placas e a propaganda. O filho se formou e voltou para casa e encontrou o pai depressivo, e com o negócio meio falido.O pai com toda a humildade falou para o filho, é de fato a crise chegou, você tinha razão.

    ResponderExcluir
  2. E aumento de juros também não vai terminar a seca do Nordeste, que é responsável por zero feijão, zero farinha de mandioca e zero tomate zero cebola naquela região. São enormes cidades (Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, etc.) e incontáveis supermercados nordestinos, importando e vendendo hortifrutigranjeiros, feijão, farinha, arroz, abóbora, cenoura, etc., coisas que não podem faltar em um supermercado, tudo importado do Sudeste! Esta é a raiz da inflação, e nenhum aumento de juros vai dar jeito nisso, só vai aumentar o desastre.
    Sergio Rinaldo

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.