terça-feira, 30 de abril de 2013

EX PRESIDENTE LULA É COLUNIISTA DO NEW YORK TIMES

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a elite preconceituosa do Brasil (aquela que chama Lula de analfabeto) devem começar a fazer terapia para não cortarem os pulsos. O ex-presidente Lula terá coluna mensal do jornal "New York Times". Eles sabem da importância de ter como colunista um ex-presidente de um país latinoamericano com a maior aprovação popular da história. E aqui no Brasil em que a rede globo e a revista Veja (Oia) ainda mandam em  boa parte da população, mais ou menos assim:  "virem o pescoço para lá" agora "virem  o pescoço para cá", o nosso ex-presidente continua sendo chamado de analfabeto, bêbado e coisa e tal.

Eu gostaria de ser "analfabeto" igual a ele. CLIQUE AQUI para ler a matéria.      

5 comentários:

  1. Caro professor Maybuk...
    Claro que o Lula não é analfabeto como a grande mídia quer pregar, porém, temos que tomar cuidado com apologia à sua inegável inteligência, para que o estudo seja o fundamento de todo cidadão. Afinal, Lula é caso raro, a grande maioria que não estudou, não conseguiu nada na vida.
    Somente para constar, grande abraço. Seu leitor...
    Antonio José (Jornal O Liberal e Net Jornal)

    ResponderExcluir
  2. O Ex-Presidente, homem do povo, Luís Inácio Lula da Silva sem dúvida mais uma vez mostra ser o grande maestro para o povo brasileiro, apesar das taxações de homem analfabeto e coisas do gênero. Abominações estas criadas por pessoas da classe dominante, é claro. Ficaria a indignação por ser o homem mais votado na história brasileira? A democracia teria feito juz desta vez? A classe dominante com seus governantes estudados e esplêndidos que de alguma forma prejudicaram o Brasil, a ponto de não serem mais escolhidos pela grandiosa população, discriminam este homem que de alguma forma fez com que o Brasil melhorasse?
    Sim, ele tem direito sim, de escrever em uma coluna como todos tem uma pessoa da sociedade, uma pessoa simples, tem a mesma capacidade que as demais pessoas. Não se pode subjugar uma pessoa por sua aparência e classe social. A inteligência e a sabedoria muitas vezes se encontram em uma pessoa simples com seus conhecimentos mundanos do que em estudos de vários anos. Assim, aos que ficam com “dor de cotovelo” por este grandioso homem vitoriar e ter uma própria coluna em um jornal da maior potência do mundo, é melhor se contentar, porque cá entre nós ele é melhor do que muito vocês.

    Willian Fonseca Ribeiro – 2º Ano de Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  3. Lula é o Cara... um retirante Nordestino dito como Analfabeto que batalhou, trabalhou e mudou a história de um país, dando oportunidade a muitos brasileiros de mudarem de vida... com projetos voltados as pessoas que realmente precisam... agora vai ser um dos colunistas de um dos melhores jornais do mundo... Diego Vieira Cardozo - 2° ano de Ciências Economicas

    ResponderExcluir
  4. Gedilaine 2º ano Economia13 de maio de 2013 às 21:32

    Com certeza é um grande mérito do ex-presidente Lula ser colunista de um jornal tão importante no mundo todo, é claro que devemos reconhecer os grandes benefícios que o governo Lula trouxe para muitos Brasileiros! Um governo que tem a uma grande aprovação como ele com certeza deve ter prevalecido as benfeitorias, os programas sociais que tiraram milhões de brasileiros da pobreza, sim claro! Porque ele mesmo disse em discurso antes de se tornar presidente: "Lamentavelmente no Brasil o voto não é ideológico, as pessoas não votam partidariamente, lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça... Isso é uma peça de troca em época de eleição... Você tem como lógica manter a política de dominação que é secular no Brasil." http://www.youtube.com/watch?v=BYcmi3zct2s, então que assim seja, que assim continue sendo! Lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  5. Rosângela de Godoi - 2º ano de economia15 de maio de 2013 às 18:22

    Sem duvida é uma conquista mais que impressionante para o currículo do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que de origem pobre conseguiu vencer, galgando as estradas mais que turbulentas da politica e por que não da economia de nosso pais. No entanto ao ler a noticia acima penso que para uma pessoa semi analfabeta em articulação das palavras, porém com uma politica incrível, não seja uma tarefa fácil aliar as experiências obtidas em um pais de segundo mundo com uma economia desestruturada, um IDEB que ainda perde para o da africa e ainda sofre com a fome e a miséria, para com um pais que possui uma das maiores economias do mundo, seu senso educacional ocupa uma das primeiras posições e o quadro de fome e miséria não é relevante.
    Em suma creio que o ex presidente terá de se esforçar um pouco mais além de sua fama, pois, somente fama e sucesso não criam excelentes textos e muito menos excelentes publicações para leitores ainda mais críticos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.