sábado, 24 de agosto de 2013

MINISTRO DA SAÚDE ESTÁ ENFRENTANDO FIRME O CORPORATIVISMO

O Ministro da Saúde está enfrentando firme o corporativismo representado pela liderança dos médicos. Eu respeito o direito de todos, inclusive de médicos não desejarem participar do programa "Mais Médicos" do Governo Federal, mas não concordo com esse tipo de boicote que estão fazendo.

Ainda bem que o Ministro Alexandre Padilha está firme no propósito de levar médicos para as comunidades carentes.

Primeiro veio o boicote criminoso nas inscrições. Se inscrever e depois desistir com a única intenção de atrapalhar. Enquanto pessoas estão morrendo por falta de médicos, alguns que fizeram o juramento para salvar vidas tomam uma atitude destas.

O governo não se intimidou e com o apoio da maioria da população (de acordo com pesquisa datafolha), continuou firme e os médicos que aceitaram a empreitada estão chegando.
 
Agora a conversa é que os médicos serão escravos. Fala sério. Se os médicos aceitaram a proposta, eles sabem o que estão fazendo. Ninguém foi obrigado a fazer isso.

Só uma perguntinha básica: A população que será enfim atendida com os médicos, vai ficar a favor de quem se dispôs a atendê-la, ou vai linchar os "médicos criminosos" para agradar os líderes dos médicos? Me parece que a resposta é óbvia.

Outro argumento é que a língua vai atrapalhar. Considerando que boa parte dos médicos nem olha na cara dos pacientes quando estão atendendo, penso que isso não vai fazer muita diferença. Alguém que tem a dignidade de enfrentar as comunidades carentes para salvar pessoas, vai se fazer entender com certeza e com a graça de Deus.

Outro argumento criminoso, é questionar a capacidade dos médicos, especialmente os cubanos.  A saúde cubana é uma das melhores do mundo. Eles fabricam vacinas que nós brasileiros compramos. Muita gente vai estudar medicina lá pela qualidade e agora covardemente os líderes dos médicos vão acusar aqueles profissionais? Felizmente o corporativismo está perdendo a batalha.  

Finalmente, político contra o programa "mais médicos" para a população, precisa refletir um pouco. Se eles tem médicos à sua disposição a qualquer momento, não deveriam impedir que os menos favorecidos recebam atendimento.

CLIQUE AQUI para ler a matéria.      

 CLIQUE AQUI para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.