terça-feira, 24 de setembro de 2013

DONO DA VIVO COMPRA PARTE DA TIM. EXISTE CONCORRÊNCIA NA TELEFONIA DO BRASIL?

Dono da Vivo compra parte da Tim. Existe concorrência na telefonia do Brasil? Outro dia, comentava com meus alunos. Há um oligopólio, talvez monopólio da telefonia no Brasil. Fazem de conta que há concorrência mas no final todos acabam sendo donos de todas as operadoras. CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. Sim existe! Levando em conta que são empresas de capital aberto nada impede que a VIVO adquira parte de TIM. Essa compra não significa que a TIM ficara refém da VIVO, mesmo por que a VIVO não possui 51% das ações da TIM sendo assim mesmo dona de grande parte dos títulos da TIM a VIVO continua como um acionista qualquer que está nas mãos do conselho de executivos da TIM. Em outras palavras mesmo a VIVO sendo dona de parte da TIM ainda sim existe a concorrência entre as operadoras pois trata-se de empresas distintas no ramo de telefonia no Brasil e ambas disputam espaço no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Reporte:

    Venho me reportar do comentário anterior onde digo que “mesmo por que a VIVO não possui 51% das ações da TIM” a matéria diz que a VIVO aumenta sua participação de 45% para 66% isso significa que a VIVO realmente tem controle sob a TIM. Entretanto mesmo a VIVO sendo dona da maior parte da TIM ainda sim existe a concorrência entre as operadoras pois trata-se de empresas distintas no ramo de telefonia no Brasil e ambas disputam espaço no mercado, mesmo caminhando para o monopólio.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.