domingo, 20 de outubro de 2013

CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES: SUAS MÚSICAS E POEMAS

Ontem (19/10/13) o gênio Vinícius de Moraes completaria 100 anos. Pelos padrões atuais, viveu pouco, por causa dos excessos (muita bebida, muita farra, muito cigarro). Não podemos discordar disso, mas não podemos esquecer de tudo o que ele produziu em termos de músicas e poesia, foi fantástico e era direcionado para todos os públicos. Tem gente que "vive" mais, mas passa a vida azedo, com inveja, com mágoa, com a cabeça só pensando em maldades e com a intenção de derrubar os outros, não deixa nenhuma marca. Viva o Vinícius de Moraes e abaixo o link com suas músicas e poesias. CLIQUE AQUI.   
e CLIQUE AQUI .

Um comentário:

  1. Vinicius de Moraes marcou com suas obras e suas composições, serviu de inspiração para muitas pessoas. A forma como usava as palavras para encantar as pessoas, com suas poesias e canções. Ele marcou a literatura brasileira com seus poemas demonstrando a grande inspiração e uma sensibilidade com as palavras que poucos têm. E pra terminar o soneto que considero o mais lindo dele, que mostra toda a sua genialidade como poeta e escritor. Soneto de Fidelidade
    De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.
    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento
    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama
    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.