sábado, 12 de outubro de 2013

PELA NOVA CONFIGURAÇÃO DATAFOLHA ATESTA: DILMA VENCE NO PRIMEIRO TURNO

Pela nova configuração o instituto datafolha atesta: Dilma vence do primeiro turno as eleições em 2014. Parece cedo para se dizer isso, mas até o Fernando Henrique Cardoso, numa crise econômica feroz e um governo cheio de problemas, conseguiu se reeleger Presidente.

Duas coisas devem ser levadas em conta para este ano e ano que vem:

Primeira - tanto o PSDB quanto o PSB estão tentando colocar candidatos piores eleitoralmente, ou seja, Aecio Neves e Eduardo Campos. Os reservas são melhores eleitoralmente José Serra e Marina Silva respectivamente. Se houver troca de candidatos até o registro das candidaturas, com certeza haverá conflitos internos nos partidos citados e a trairagem vai correr solta.

Segunda - A Dilma Rousseff terá a máquina administrativa na mão, a economia na pior das hipóteses não estará tão ruim no ano da eleição, ela terá uma soma de partidos muito grande na sua coligação, o que significa no mínimo o triplo de tempo de televisão e rádio a mais e acima de tudo, gostem ou não gostem,  ela terá o Lula fazendo campanha no Brasil todo e ele é insuperável no Brasil nesta área. 

Pode ser que não dê no primeiro turno, porque a globo especialmente, como sempre, vai fazer de tudo para tentar derrubar um governo popular, mas na pior das hipóteses, no segundo turno não tem para ninguém. CLIQUE AQUI para ler 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.