terça-feira, 22 de outubro de 2013

UMA TARDE MUITO PRODUTIVA NO EPCT DA UNESPAR CAMPUS DE CAMPO MOURÃO-PR

Hoje, 22/10/13 tive uma tarde muito produtiva e prazerosa.

Coordenei apresentações de comunicações na Área de Ciências Sociais Aplicadas, do VIII EPCT - Encontro de Produção Científica e Tecnológica da Unespar/Campus de Campo Mourão-Pr. Tive a colaboração da estudante do 2º ano de matemática Fabricia de Carvalho Paixão.

A primeira comunicação intitulada " A influência da educação financeira pessoal nas decisões econômicas dos indivíduos", fruto do trabalhado parcial de TIDE (tempo integral e dedicação exclusiva),  foi apresentada pelo professor do departamento de economia da instituição acima Paulo Roberto Santana Borges.

A segunda comunicação intitulada "Gestão pública: uma análise dos investimentos na educação no município de Campo Mourão-Pr, no período de 2005 a 2010" sob minha orientação na iniciação científica e apresentada pelo estudante de economia Sérgio Rinaldo.

A terceira comunicação intitulada "Identificação das políticas públicas do município de Campo Mourão-Pr, visando a geração de trabalho e renda e que tenham ligação com a economia solidária", resultante de pesquisa parcial do meu TIDE (tempo integral e dedicação exclusiva), por mim apresentada.

A quarta comunicação intitulada "Características dos trabalhadores inseridos na agricultura e pecuária paranaense: uma análise estatística comparando-se as mesorregiões do PR, orientada pela professora do departamento de economia Janete Leige Lopes e apresentada pela estudante de economia Miriam Tomiato Pereira.

A quinta comunicação intitulada "Origem e consolidação do processo industrial brasileiro, com ênfase na Estado do Paraná", fruto de iniciação científica, por mim orientado e apresentada pela estudante de administração Janaina Thalita C. Pelisser.

A sexta comunicação intitulada "Análise de uma cooperativa de catadores do município de Moreira Sales: seus resultados e perspectivas" fruto de pesquisa parcial de trabalho de conclusão de curso, por mim orientado e apresentada pela estudante de economia Sara Mileny Gomes de Oliveira.

E finalmente a sétima e última comunicação intitulada "Serviço social e educação: uma discussão no âmbito das políticas públicas" fruto de pesquisa parcial de trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor  da FECEA/Unespar Campus de Apucarana - Elson Alves de Lima e apresentada pelas estudantes da referida instituição em Serviço Social - Sonia Mara de Araújo Peta e Vivian Leite Pereira.

No evento participaram vários alunos e professores entre uma comunicação e outra e gostaria de destacar a presença sempre atenta da estudante de economia Gedilaine Ritter. Quero também ressaltar a presença do educador e diretor da escola estadual Ivone Soares Castanharo professor José Basilio Pelisser, que conseguiu fazer um belo fechamento do evento com suas considerações sobre todas as comunicações.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.