quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ESPAÇO MARX COMPLETA 5 ANOS E COMEMORA COM BELA PALESTRA DE GIOVANNI ALVES

O Espaço Marx da Unespar Campus de Campo Mourão, completou 5 anos e representa uma grande contribuição para a instituição, porque permite uma reflexão frente ao quase pensamento único, que aceita o capitalismo como modo de produção irreversível, apesar de ser gerador de grandes problemas sociais.

O professor Osmar Martins de Souza e todo o grupo do Espaço Marx, estão de parabéns pela persistência e pela qualidade das palestras e mini-cursos ofertados.

Para a comemoração trouxeram o professor doutor Giovanni Alves, que proferiu uma bela palestra sobre a precariedade do trabalho no Brasil, em todos os níveis, inclusive nas áreas intelectuais em que as pessoas não têm mais domínio sobre suas vidas e vivem em função de alcançar metas permanentemente. 

O professor dentre várias coisas, também destacou que o sistema leva as pessoas a uma busca existencial, por não terem consciência de que o mal está no capitalismo, a se entregarem às igrejas, especialmente à pentecostais atraídos teoria da prosperidade, ou tentam se defender pelo empreendedorismo, na ilusão de que sozinhos poderão evoluir.

O professor tem diversas obras interessantes publicadas e podem ser conhecidas por meio do site http://www.giovannialves.org/livros-meus.htm.

Veja matéria produzida pelo jornalista Cassio Henrique Ceniz. CLIQUE AQUI para ler

2 comentários:

  1. PRISCILA FERNANDA DOS SANTOS SILVA3 de dezembro de 2013 às 06:37

    É muito gratificante em saber que o espaço MARX faz aniversário de 5 anos, não somente para a instituição, mas também para nós como acadêmicos, que fazemos dessa Universidade. Esse espaço torna nossa instituição como um diferencial, pois temos a oportunidade de participar de várias palestras, com assuntos importantes para o nosso aprendizado.
    vale salientar que ainda fomos contemplados com a presença do doutor Giovanni Alves, onde tornou essa comemoração ainda mais festiva.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que posso participo das palestras e mini cursos oferecidos pelo espaço Marx, é muito bom para a Universidade possuir um espaço que proporcionem aos acadêmicos reflexão sobre a realidade, e no aniversário de 5 anos estive presente também na palestra, e que nos próximos anos mais pessoas possam participar e obter o conhecimento compartilhado.
    Abiqueila da Rocha - 2º Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.