sábado, 23 de novembro de 2013

"MENSALÃO" DO PSDB, "MENSALÃO" DO PT, DIFERENÇAS E OS TIROS PELA CULATRA

Quando aconteceu a CPI do "chamado mensalão" do PT, descobriu-se que a origem de tudo e mesmo esquema,   com o mesmo operador (Marcos Valério) havia acontecido já em Minas Gerais, com o candidato a governador Eduardo Azeredo do PSDB.

A grande imprensa ficou eufórica  com a certeza da destruição do Presidente Lula e o PT, acreditavam que ele nem iria se candidatar à reeleição. Final do processo foram cassados os mandatos de Roberto Jefferson e o então deputado ex Ministro da Casa Civil José Dirceu, pois se era o Ministro mais importante, "deveria" ser então o mentor de tudo.

Primeiro tiro pela culatra: o Presidente Lula foi reeleito, acabou o mandato com a maior aprovação da história (cerca de 80%) e ainda elegeu um "poste" e ainda por cima mulher num país extremamente machista.

Originada na CPI os processos foram para a justiça e aí, era preciso continuar a destruir o PT, então procuradores da república e comum acordo com o imaculado então relator (ainda não era Marechal na ocasião) Joaquim Barbosa, combinaram duas coisas muito importantes e necessárias para o plano.

Primeiro, ignorar que tudo começou com o PSDB e escolher julgar primeiro o "mensalão do PT".

Segundo, no caso do PSDB fizeram o correto, quem não tinha mandato parlamentar seria (um dia, quem sabe, talvez)  julgado em primeira instância como manda a lei e quem tinha mandato, iria para o STF, como foi o caso do atual deputado federal por Minas Gerais Eduardo Azeredo. No caso do PT "enfiaram" no STF um dos maiores símbolos do PT José Dirceu (mandato cassado e sem foro privilegiado) e Henrique Pizzolato, funcionário do Banco do Brasil e obviamente sem mandato parlamentar.

Terceiro, tornar o julgamento se possível o maior espetáculo já visto no Brasil considerando o maior caso de corrupção já existente, mesmo que um escândalo muito maior tenha sido a compra de votos para a mudança da constituição e permissão da reeleição para Fernando Henrique Cardoso. (ler o livro Príncipe da Privataria de Palmério Dória) e ver a matéria CLIQUE AQUI
           
Na sequencia de tentativa da destruição do  PT,  especialmente a Presidenta Dilma, com reprodução quase 24 horas por dia, na rede globo e nos "jornalões" programaram a condenação dos réus para a vésperas das eleições municipais,  para que ninguém elegesse prefeitos do PT, especialmente Fernando Haddad (outro "poste" do Lula) que disputava com o candidato a santo no vaticano José Serra.

Segundo tiro pela culatra: o "poste" Fernando Haddad vence o eterno candidato a presidente da república José Serra e João Paulo Cunha que foi substituído candidato por ter sido condenado no "mensalão" elegeu seu substituto prefeito. E ainda a Presidenta  Dilma continua firme e forte e pode ser eleita inclusive em 1º turno em 2014.

Depois da condenação era preciso esperar para votar os recursos e escolher uma data para as prisões para que todo mundo pudesse assistir. Foi quando surgiu a ideia do novo Proclamador da República Marechal Deodoro JOAQUIM BARBOSA da Fonseca, que em um ato totalmente midiático e inconstitucional decretou a prisão no feriado nacional, colocou num mesmo avião condenados de São Paulo e Minas Gerais, que pela lei e pela constituição, qualquer reles estudante de direito sabe isso, deveriam ser presos nos Estados de domicílios, incluindo um condenado em recuperação de cirurgia cardíaca e "inexplicavelmente" enviou para Brasília.

"Inexplicavelmente" não enviou ao juiz de execução as formas de condenação e pelo atraso fruto de ato inconstitucional, permitiu que presos em regimes semi abertos permanecessem na prisão em regime fechado, na realidade uma lambança total em rede nacional.

Terceiro tiro pela culatra: 10 em cada 10 juristas brasileiros condenaram o ato do Presidente do STF, inclusive um colega Ministro totalmente favorável à condenação Marco Aurélio de Melo e até comentaristas favoráveis à condenações escreveram que o ato era totalmente midiático. E uma procura impressionante de filiações ao PT aumento de 2.000% CLIQUE AQUI para comprovar notícia.
E finalmente hoje li uma notícia CLIQUE AQUI para ler,  por causa da demora no julgamento, alguns acusados do "mensalão" do PSDB estão tendo a acusação prescrita e se livrando da prisão.

Se algum dia, quem sabe, talvez, for julgado o tal "mensalão" do PSDB restará saber se será considerado Caixa 2 (crime eleitoral) ou formação de quadrilha como atribuíram ao PT. Também restará saber se a grande imprensa especialmente a rede globo, vai dar IBOPE total para o evento.

O que me deixa feliz é que, quanto mais a grande imprensa e outros mais, manipulam e batem,  mais o povo vota no PT. Afinal os brasileiros já comprovaram isso tantas vezes, o PT é igual clara de ovo, quanto mais bate mais cresce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.