segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ATIVIDADES PROFISSIONAIS DE 2013 E MEUS DESEJOS PARA 2014



Encerrei minhas atividades profissionais de 2013 e como sempre, faço uma retrospectiva, para medir a intensidade de trabalho. Lecionei disciplinas de graduação, orientei iniciação científica, participei de atividades no Grupo de Pesquisa, Projetos, Comissões, Palestras, Seminários, Encontros, etc.

Em janeiro, participei da posse do Reitor da Unespar – professor Antonio Carlos Aleixo, que aconteceu no Palácio do Iguaçú na presença do Governador Beto Richa.

Em fevereiro, participei da posse do Conselho Diretor da Unespar – Câmpus de Campo Mourão-Pr, ainda na condição de Secretário Geral da instituição. Ainda em fevereiro participei das formaturas nos dois dias da Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr e Coordenei mais um Teste Seletivo para professores.

Em março, participei da aula inaugural do Curso de Ciências Econômicas e na ocasião, assisti a uma palestra com o economista João Adolfo Stadeler Colombo. Também no referido mês, tomei posse como Membro do Comitê Gestor do Trabalho Decente Paranaense e a cerimônia aconteceu no Palácio do Iguaçú na presença do Governador Beto Richa.

Em abril, participei de reunião de trabalho do Grupo de Pesquisa GERA que faço parte. Visitei a ACIM – Associação Comercial e Industrial de Maringá-Pr e na ocasião, conheci os trabalhos do CODEM – Conselho de Desenvolvimento de Maringá-Pr. Ainda representei o diretor do meu Câmpus, professor Eder Rogério Stela, na assinatura do Convênio da Ampliação de Compra Direta e a cerimônia aconteceu no auditório do SENAC de Campo Mourão-Pr, com a presença do Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária Luiz Cláudio Romanelli.

Em maio, após a eleição do novo diretor, deixei a Secretaria Geral da Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr. No referido mês, participei de reunião de trabalho nas dependências da SETI – Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Curitiba-Pr, do Comitê Gestor do Trabalho Decente Paranaense.   

Em junho, participei de reunião de trabalho do Grupo de Pesquisa GERA.

Em julho, participei de reunião de trabalho, no auditório do Palácio das Araucárias em Curitiba-Pr, do Comitê Gestor do Trabalho Decente Paranaense.

Em agosto, assisti palestra da geógrafa Rosa Moura,  na abertura do II Simpósio de Estudos Urbanos, realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão-Pr.  Participei   ainda em Campo Mourão-Pr,  de uma reunião de trabalho do Comitê Regional do Programa Família Paranaense, do qual faço parte como membro efetivo.

Em setembro, participei no Teatro Municipal de Campo Mourão-Pr, da posse do Diretor professor Eder Rogério Stela e vice-diretor Valdir Alves da Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr, que contou com a presença do Reitor da instituição professor Antonio Carlos Aleixo e do Secretário de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior professor João Carlos Gomes. Ainda no referido mês, em cumprimento de uma das etapas de pesquisa de meu projeto de TIDE – Tempo Integral e Dedicação Exclusiva, visitei a COOPERRESIDUOS de Campo Mourão-Pr e entrevistei Presidente e Coordenador.

Em outubro, em Campo Mourão-Pr, participei de mais uma reunião do Grupo de Pesquisa GERA. Fui à Curitiba-Pr e participei de dois eventos importantes, o primeiro,  reunião de trabalho do Comitê Gestor do Trabalho Decente Paranaense, realizado no auditório do Palácio das Araucárias e o segundo, almoço com todo o grupo, no Palácio do Iguaçú, com a presença do Governador Beto Richa. Ainda no mês de outubro, fui coordenador de sala no VIII EPCT – Encontro de Produção Científica e Tecnológica da Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr. Na ocasião, apresentei a comunicação: “Identificação das Políticas Públicas do Município de Campo Mourão-Pr, visando à geração de trabalho e renda e que tenham ligação com a economia solidária”. Na mesma sala, apresentaram comunicações, meus orientandos de iniciação científica, Sérgio Rinaldo e Janaina Thalita C. Pelisser e minha orientanda de graduação,  Sarah Mileny Gomes de Oliveira.

Em novembro, Assisti na Unespar – Câmpus de Campo Mourão-Pr,  a simulação da Rodada de Negócios da disciplina de Economia Internacional coordenada pela professora doutora Luciana Aparecida Bastos. Assisti a palestra do professor doutor Giovanni Alves, na comemoração dos 5 anos do Espaço Marx na Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr. Participei ainda das Bancas de conclusão do curso de Ciências Econômicas. Meus orientandos de conclusão de curso, que concluíram os trabalhos foram Rosemilson Woicikoski de Lima (que foi orientado no início pela professora Rosângela Maria Pontili que foi transferida) e Sarah Mileny Gomes de Oliveira. Também avaliei juntamente com os professores Janete Leige Lopes, Adriano Martins de Souza, João Carlos Leonello, Paulo Roberto Santana Borges e Jesus Crepaldi, as Bancas dos graduandos: Adriany Cristine Girardi Pereira, Aline Aparecida Batista Zem, Francieli Aparecida de Oliveira, Luciana de Oliviera Hessmann Pedroso, Tatiany Dalle Molle e Welton Garcia Azevedo.

Em dezembro, encerrei os trabalhos com as disciplinas Economia Política, Formação Econômica do Brasil, ambas para o 2º ano de Ciências Econômicas e Política e Planejamento Econômico para o 5º ano de Administração e 5º ano de Ciências Econômicas. Participei no Palácio do Iguaçú da cerimônia de credenciamento da Unespar com a presença do Reitor professor Antonio Carlos Aleixo e o Governador Beto Richa e outros vários professores e agentes universitários e autoridades mourãoenses. Apresentei  a comunicação intitulada: “economia solidária e os aspectos relacionados ao aproveitamento dos resíduos sólidos de Campo Mourão-Pr, no I SEMAGE 2013 – Seminário de Avaliação e Disseminação das Pesquisas do Grupo de Pesquisa GERA. Participei de uma reunião de trabalho na Fundação Educere de Campo Mourão-Pr, com o economista do Observatório Social de Lajeado-RS, o empresário Ater Cristófoli, os professores Paulo Roberto Santana Borges (Unespar) e Cristiane Marques de Mello e Daiana Zanella Martinhago, ambas da Faculdade Integrado de Campo Mourão-Pr.

Além das atividades todas relatadas, ainda publiquei  366 matérias no Blog do Maybuk.
 
Diante do exposto, só tenho que agradecer a todos que compartilharam comigo todos estes momentos, pedir saúde e força para o ano que vem e desejar a todos os meus internautas um feliz natal e um 2014 cheio de alegrias e realizações.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.