quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA DO OBSERVATÓRIO SOCIAL NACIONAL

Fui convidado pelo professor Paulo Roberto Santana Borges (membro do fórum de desenvolvimento de Campo Mourão-Pr) e participei de uma reunião de trabalho na Fundação Educere, por quase três horas, hoje 12/12/13.

O assunto importantíssimo era a apresentação de um instrumental (ainda em construção) capaz de gerar indicadores de gestão pública, criado pelo economista, professor e secretário executivo do Observatório Social de Lajeado/Rs Adriano D. Strassburger.

Por meio da apresentação do professor, os presentes puderam tanto opinar e debater alguns indicadores já gerados, como também propor mudanças de melhoria no instrumental.

Ficamos alarmados com alguns resultados de Campo Mourão-Pr comparado com outros municípios do país que já possuem Obervatório Social, especialmente no caso de homicídios e acidentes de trânsito.

No final da reunião foi proposto aos professores das duas instituições  de ensino superior presentes, o auxílio na alimentação do instrumental, bem como a utilização dos dados para elaboração de trabalhos de conclusão de cursos e conscientização de gestores públicos e população em geral dos municípios da região de Campo Mourão-Pr.

Estavam presentes na reunião, além do professor Adriano D. Strassburger, funcionárias da Fundação Educere, o empresário e mantenedor principal  da referida Fundação, Ater Cristófoli, os professores da Unespar campus de Campo Mourão-Pr Paulo Roberto Santana Borges e Sérgio Luiz Maybuk e representando a Faculdade Integrado de Campo Mourão-Pr as professoras Cristiane Marques de Mello e Dariana Zanella Martinhago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.