quinta-feira, 13 de março de 2014

MAIS UMA AÇÃO ORIÚNDA DE MINHA PESQUISA DE TIDE



No dia 11 de março de 2014, na sala da direção  da Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr, nos reunimos, Eu, o  diretor professor Eder Rogério Stela, a presidente da Cooperresíduos – Cooperativa de Resíduos Solidários de Campo Mourão-Pr -  Lidia Mizoti e o voluntário e um grande visionário  da referida cooperativa, o Sr. Dirceu Wander Broock (irmão dos queridos professores da nossa Instituição Wagner e Dirce Wanderbrook). 

A reunião foi muito proveitosa e teve duas pautas muito importantes, uma delas diretamente relacionada à minha pesquisa de TIDE  – Tempo integral e dedicação exclusiva intitulada “A análise da eficiência das políticas públicas voltadas para os empreendimentos de economia solidária no município de Campo Mourão-Pr” que após entrevistas e contatos chegou-se ao empreendimento Cooperresíduos, que venho acompanhando sua evolução.

A minha pauta/solicitação foi a viabilidade de um Termo de Cooperação entre a instituição  Unespar Câmpus de Campo Mourão-Pr e a Cooperresíduos, tipo “guarda-chuva” em que todos os cursos da Instituição,envolvendo os professores e alunos, possam contribuir com projetos, ações e até mesmo TCCs (Trabalhos de conclusão de cursos)  com a referida cooperativa.
O diretor professor Eder Rogério Stela não demonstrou objeção e orientou para os encaminhamentos legais a presidente da Cooperresíduos Sra. Lidia Mizoti que na ocasião fez uma bela explanação do histórico da referida cooperativa.

A segunda pauta,foi um pedido do voluntário da cooperativa Sr. Dirceu Wander Broock para que a Unespar Câmpus de Campo Mourão, auxilie para a concretização de uma ação que pode melhorar e muito a cooperativa e por extensão seu cooperados, além de ser muito importante para a cidade de Campo Mourão. Por enquanto não me sinto autorizado a divulgar tal ação,  mas espero que ela se concretize.

Finalmente gostaria de salientar que a Cooperresíduos que todos deveriam conhecer o trabalho, tem além de tantos colaboradores voluntários, duas extraordinárias pessoas que percebe-se que estão de corpo e alma envolvidos no projeto que são exatamente o Sr. Dirceu Wander Brook e a presidente Sra. Lidia. Mizoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.