segunda-feira, 31 de março de 2014

PARTICIPAÇÃO EM ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA COOPERESÍDUOS

Em continuidade ao desenvolvimento de meu projeto do TIDE da Unespar Campus de Campo Mourão,  intitulado: "A análise da eficiência das políticas públicas voltadas para os empreendimentos de economia solidária no município de Campo Mourão-Pr", participei hoje, dia 31 de março de 2014, na condição de convidado, da assembleia ordinária da Cooperesíduos, local onde estou fazendo parte de minhas pesquisas.
Na ocasião pude conhecer melhor um histórico da constituição da cooperativa, desde a escolha da logomarca, até a situação atual.
A atual presidente Lidia Mizote relatou que a criação da Cooperesíduos é uma iniciativa do Fórum Permanente da Agenda 21 Local de Campo Mourão e foi concebida em parceria com o Município de Campo Mourão e apoio da Assessoria Jurídica da COAMO para formalização e registro da Cooperativa.
Relatou que os futuros cooperados participaram de treinamento com a ONG Brasil Local ligada a trabalhos em economia solidária.
Relatou que receberam por doação alguns equipamentos da ABIHPEC   - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmética..
Informou que receberam apoio jurídico da COAMO para a constituição da cooperativa.
Receberam equipamentos Programa Ecocidadão desenvolvido em parceria pelo PROVOPAR ESTADUAL e SANEPAR através do Instituto Águas Paraná em junho de 2012.
 
Recebem apoio também das Senhoras Rotarianas, Festa do Carneiro no Buraco, Sr Dirceu Wander Brook, Sicredi e que brevemente receberiam apoio da Unespar por meio de um Termo de Cooperação, no qual eu participei da primeira reunião de sua solicitação na presença do diretor da instituição professor Eder Rogério Stela.
Na sequência houve divulgação do resultado do exercício de 2013 e aprovação pelos presentes. Além dos cooperados e da minha presença, também participou como apoiador o técnico agrícola Roberval Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.