terça-feira, 21 de abril de 2015

GLOBO ADMITE ERRO NA MANCHETE SOBRE AS DIRETAS JÁ

Eu soube pela internet que o jornal nacional começaria no feriado (hoje) a apresentar fatos históricos ocorridos no Brasil e no mundo, na presença de vários jornalistas que hoje estão mais velhos e que iriam fazer os comentários.

Tomei um sal de frutas e resolvi assistir o jornal comandado pelo "imparcial e corretíssimo" William Bonner. Afirmo o destaque em aspas porque desde que assumiu a bancada, tivemos diversas situações absurdas de manipulação e atos de tendência escancarada por parte do referido jornalista.   

Começaram meio envergonhados falando sobre a censura da ditadura militar nos casos da morte de ex-presidente juscelino e sobre o suposto suicídio do jornalista Vladimir Herzog. Estavam envergonhados, porque a globo não só apoiou como cresceu apoiando a ditadura militar. Recentemente eles pediram desculpas por isso.

Na sequência lembraram de fatos importantes do esporte, guerras, bebê de proveta, João Paulo II  etc e   tiveram que chegar no comício das diretas já, em que a manchete apresentada foi "uma grande festa reuniu políticos". Num ato de rara  decência o jornalista William Bonner admitiu que a globo errou na manchete e foi criticada por muitos anos porque tentou esconder do público a verdadeira intenção do comício das diretas já.

Em mais dois dias dessa semana eles vão continuar a série de recordações. Como será em horário que estarei trabalhando não vou poder assistir, mas espero que dentre tantas manipulações eles admitam ao menos a mais escandalosa e que já foi admitida em várias entrevistas pelo ex funcionário o Boni que foi a edição covarde que fizeram no debate Lula e Collor em 89. Vamos conferir.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.