segunda-feira, 8 de junho de 2015

COMENTÁRIO DE UMA SEM TERRA AO LER MATÉRIA DO BLOG



Ontem, 07 de junho de 2015, publiquei  a matéria intituladaCOMEMORAÇÃO NO ASSENTAMENTO MONTE ALTO (MST) – PEABIRU-PR” CLIQUE AQUI para ler.

Hoje pelo facebook, recebi mensagem de uma senhora que afirmou ser Sem Terra. Fiquei surpreso com as belas e generosas palavras dela. Respondi a ela e posteriormente recebi uma nova mensagem.

Percebi o quanto é importante quando nos manifestamos apoiando a luta dos que lutam por um pedaço de terra e o quanto tais lutadores  são pessoas generosas.

Abaixo publico as duas mensagens que recebi:

“Que lindo ver um cidadão que não pertence a um movimento social, falando e se expondo com essa propriedade... Sou sem terra e quero muito continuar lendo suas postagens

“Sergio, me emociona quando alguém do mundo acadêmico entende nossa luta, pois está na mina da formação dos profissionais que atuarão em nosso país. Desejo pra vc vida longa com bastante saúde  pois pessoas como vc precisam ser multiplicadas. Um grande abraço e que consigamos ver algum resultado de nossa luta.”

Um comentário:

  1. Vera Lúcia de Medeiros Gonçalves8 de junho de 2015 às 19:19

    Nossa.... fiquei orgulhosa de ter causado interesse meu comentário... nosso assentamento está disponível para qualquer esclarecimento, visita, enfim... temos casas bioconstruidas (barro), temos militantes lideranças, e exatamente nesta semana foi aprovado um projeto para que juntamente com Os Amigos da Terra, seja feito um trabalho sobre meio ambiente na escola mais próxima daqui. Esse trabalho é bem abrangente e se interessar, estamos a disposição. Boa luta... abraço

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.