sábado, 22 de agosto de 2015

MINHA PARTICIPAÇÃO NO SECISA 2015

Ontem tive o prazer de participar do SECISA - Seminário dos Cursos de Ciências Sociais da Unespar campus de Campo Mourão. Foram seis apresentações de comunicações, a primeira e a última por professores, três por graduandos e uma por uma graduada que está fazendo pós graduação. Todas elas foram muito interessantes e gerou questionamentos e debates, dos quais procurei fazer a minha parte, tanto quanto por vários presentes na sala, inclusive o professor Paulo Roberto Santana Borges que estava lá como ouvinte.

A primeira comunicação intitulada "Introdução às ramificações da ciência econômica ligadas ao tema meio ambiente e aspectos da gestão ambiental no município de Campo Mourão-Pr", oriunda de pesquisa parcial de TIDE e foi apresentada pelo professor Sérgio Luiz Maybuk.

A segunda comunicação intitulada "Criação de uma central de recebimentos no município de Campo Mourão-Paraná-Brasil: Um estudo de caso de uma parceria entre o observatório social de Campo Mourão e a Unespar - campus de Campo Mourão" e foi apresentada pelo talentoso graduando  Wellington Vitti.

A terceira comunicação intitulada "O comércio da mesorregião centro ocidental do Paraná, com ênfase nas relações com o Mercosul" e foi apresentada já graduada e agora pós-graduada Lorena Dalissa Quadros. Foi uma bela surpresa ver uma ex-aluna com tanta desenvoltura e progredindo na intelectualidade. 

A quarta comunicação intitulada "Análise dos investimentos do governo federal brasileiro no ensino superior do Brasil pós abertura econômica" e foi apresentada também pelo talentoso graduando Wellington Vitti já citado anteriormente.

A quinta comunicação intitulada "Uma breve análise da teoria do princípio de causação circular de processo cumulativo de Gunnar Myrdal" e apresentada pelo também talentoso de futuro promissor na academia, o  graduando Rodrigo Monteiro da Silva.

A sexta comunicação intitulada "Indicadores de desempenho e eficiência do setor público: uma proposta de estudos com painel de dados para os Estados e Municípios brasileiros" e apresentada pela grande professor Ronaldo Lopes Buzzo Junior, que também coordenou todas as demais apresentações.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.